Já pensou em ter um sono reparador? Conheça 5 produtos da Dermapelle para dormir tranquilamente

04 / 09 / 2021
Saúde & Nutrição
Por Dermapelle

Como dormir tranquilamente faz a diferença, não é mesmo? Mas todos nós já passamos por momentos em que o sono simplesmente não vem. Então, seu alarme toca após uma noite mal-dormida e você se arrasta para fora da cama de uma forma que parece não aguentar o próprio corpo.

Uma noite de sono ruim pode deixar fazer com que se sinta cansada, irritada e incapaz de se concentrar. Dessa forma, passa o dia todo ansiando por estimulantes à base de açúcar ou cafeína. E ao longo do dia sonha com o momento em que poderá chegar em casa e relaxar debaixo do edredom.

Por outro lado, dormir o tempo necessário para revigorar seu organismo pode fazer você pular super motivada e pronta para enfrentar qualquer coisa da sua rotina. Mas assim como os exercícios regulares e uma dieta saudável, dormir bem é parte essencial para cuidar da sua saúde.

Neste post, vamos explicar algumas razões pelas quais dormir bem é essencial para a sua rotina de autocuidado e apresentaremos 4 produtos da Dermapelle que podem ajudar você a relaxar e ter uma noite de sono incrível. Vamos lá?

Por que o sono deve ser a sua prioridade?

Uma boa noite de sono é extremamente importante para a sua saúde. Na verdade, é tão importante quanto uma alimentação saudável e exercícios regulares.

Infelizmente, há muitas coisas que podem interferir nos padrões naturais do sono. As pessoas estão dormindo menos que antes, e a qualidade do sono também diminuiu. No entanto, dormir tranquilamente pode melhorar a concentração e a produtividade.

O sono é importante para vários aspectos da função cerebral, como a cognição, concentração, produtividade e bom desempenho. Tudo isso é afetado negativamente, devido a uma noite mal dormida. Além disso, inúmeros problemas de saúde mental, como a depressão, podem estar ligados à baixa qualidade do sono.

Por isso, mais do que ser ótimo para o humor e oferecer a sensação de bem-estar, dormir bem ajuda a melhorar sua função imunológica. Se você é uma pessoa que, por qualquer motivo, pega um resfriado comum, é provável que boas noites de sono possam diminuir estes episódios.

Como dormir tranquilamente com uma ajudinha da Dermapelle?

Como pode ver, algumas mudanças no estilo de vida são necessárias para conquistar os benefícios de dormir tranquilamente. Contudo, nós sabemos o quão sua rotina pode ser corrida e, às vezes, contar com alguns suplementos que melhoram a qualidade do sono é essencial.

Portanto, selecionamos 5 produtos da Dermapelle que podem ajudar a promover um descanso mais reparador, controlar a ansiedade, entre outros fatores que influenciam no seu bem-estar. Conheça cada um deles:

1. Melatonina

A melatonina é um hormônio produzido no nosso corpo que regula nossos ritmos cronobiológicos. Ela é essencial, pois não só regula o momento de dormir, informando nosso organismo se é dia ou noite, como também participa da reparação das nossas células, das quais muitas vezes estão expostas a estresse, poluição e outros elementos nocivos.

Os Comprimidos de Melatonina da Dermapelle ajudam no tratamento da insônia, melhoram a qualidade do sono, reduzem a ansiedade, combatem o envelhecimento precoce e auxiliam no relaxamento muscular. Basta tomar um comprimido 30 minutos antes de dormir, em um ambiente escuro e esperar um sono dos deuses.

Na Dermapelle, você também pode encontrar a Melatonina em Filme Orodispersível. Essa é uma fórmula inovadora com liberação oral mais precisa. Os filmes orodispersíveis são semelhantes a uma lâmina que se dissolve facilmente na boca, sendo uma alternativa mais prática que os comprimidos. Dessa forma, o tempo para adormecer é mais rápido.

2. Pinetonina

A pinetonina tem como compostos bioativos o lianol e o anetol, que podem ser encontrados em algumas plantas, como a lavanda. Ela ajuda você a enfrentar o estresse e a irritação de maneira eficiente. Além disso, auxilia perfeitamente com problemas de insônia.

Como se trata de um óleo essencial, suas propriedades terapêuticas são efetivas por meio da aromaterapia. Na Dermapelle, é possível encontrar a Pinetonina em três versões diferentes, como:

Pinetonina Spray Nasal

A Pinetonina Spray Nasal ajuda a reduzir os níveis de cortisol, trazendo bem-estar, sem causar sonolência diurna ou sedação. Esse produto é excelente para auxiliar no tratamento de insônia, pois diminui os sintomas de estresse que causam a agitação e ansiedade.

Pinetonia Spray Pillow

A Pinetonina Spray Pillow foi desenvolvida exclusivamente para cuidar do seu ambiente. Pode ser aplicado em locais pequenos e fechados, como na sala, no quarto, no carro e no home office. Assim que as moléculas do óleo essencial são absorvidas pelos nervos olfativos, que têm uma ligação com o sistema nervoso central, a pinetonina estimula o sistema límbico, responsável por equilibrar nossas emoções, impulsos, humor e sensação de bem-estar.

Pinetonia Roll-On

A Pinetonina Roll-On ajuda a promover a sensação de calma e bem-estar de maneira super prática. O produto pode ser aplicado nos pulsos, atrás das orelhas, têmporas e na nuca, quantas vezes for necessário. Bem como as versões anteriores, o roll-on reduz os níveis de estresse e ajuda no tratamento de insônia.

3. Triptofano

A Cápsula Natural para Dormir da Dermapelle é um composto com triptofano para dormir melhor. Embora o triptofano não seja produzido pelo nosso organismo, é um aminoácido que ajuda a sintetizar a melatonina, a niacina e a serotonina, conhecida como o hormônio do prazer. É um ótimo suplemento que ajuda no tratamento e prevenção de depressão, ansiedade e insônia, sem causar dependência.

4. Floral Bom Sono

Se você tem dificuldade para iniciar e manter o sono ou tem a sensação de não ter um sono reparador, o Floral de Bach Bom Sono da Dermapelle é uma excelente forma de amenizar sensações desagradáveis que geram a insônia, como preocupações, medos e inseguranças.

Ao aplicar quatro gotas, pelo menos quatro vezes ao dia, o floral de Bach promove mais serenidade e relaxamento que facilita a chegada do sono, evitando agitação ou pesadelos, que causam prejuízos significativos na sua vida pessoal e profissional.

Pense em todos os fatores que podem interferir em uma boa noite de sono. Desde estresse no trabalho até responsabilidades familiares e desafios inesperados, como doenças, não é de se admirar que às vezes o sono simplesmente não venha.

Embora você não seja capaz de controlar todos os fatores que interferem no seu relaxamento, adotar hábitos que incentivem isso e apostar em alguns produtos naturais para auxiliar a diminuir os níveis de estresse e ansiedade é um bom caminho para conquistar a qualidade de vida que merece todos os dias.

Você curtiu esse post sobre como dormir tranquilamente? Então continue com a visita em nosso blog, leia agora mesmo o texto “8 sinais de que você chegou ao limite do cansaço mental” e melhore ainda mais a sua rotina de autocuidado. Afinal, você merece cuidados práticos e produtos que te ajude a ser feliz e eficiente naquilo que faz!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados