PINETONINA: Descubra como diminuir o estresse de forma natural

03 / 09 / 2021
Saúde & Nutrição
Por Dermapelle

Nosso humor e bem-estar estão constantemente sendo afetados pelos mais variados motivos. Aquele imprevisto que nos pega de surpresa, um plano que não funciona como gostaríamos, o trabalho que não para de se acumular e cobranças internas são algumas questões cotidianas que sempre acabam nos deixando estressadas.

E ainda que existam muitos medicamentos voltados para o tratamento dos sintomas de irritação, há muito receio quanto a essas fórmulas, que podem ser pesadas, causar efeitos colaterais, entre outras questões. Por isso, soluções mais naturais são excelentes alternativas para quem precisa aliviar o estresse e a irritabilidade de maneira mais tranquila e prática.

Com isso, a Pinetonina surge como aliada número um de quem curte relaxar por meio de óleos essenciais. Mas o que é Pinetonina? A gente explica: ela é um fitocomplexo indicado para oferecer maior bem-estar e diminuir sintomas do estresse, como agitação, ansiedade e insônia.

Sendo um derivado de óleos essenciais, esse composto age modulando as atividades de neurotransmissores excitatórios, resultando em maior relaxamento, além de um equilíbrio emocional que reduz o estresse e a insônia. E se você quer saber mais sobre os benefícios da Pinetonina e como você pode utilizá-la, é só seguir com a gente!

Para que serve a Pinetonina? 

Como dissemos, a Pinetonina serve para te ajudar a enfrentar o estresse e a irritação do dia a dia, além de auxiliar com problemas de insônia. Tratando-se de um óleo essencial, suas propriedades terapêuticas são efetivas por meio da aromaterapia, que usa o sentido olfativo para acessar regiões do nosso sistema nervoso central.

A aromaterapia é uma prática antiga e seus benefícios são inúmeros! Isso acontece quando as pequenas moléculas dos óleos essenciais são absorvidas pelo nariz ou pela pele, estimulando a parte do cérebro que está conectada à memória e ao humor.

No caso da Pinetonina, alguns dos seus principais compostos bioativos são o linalol e o anetol, que podem ser encontrados em plantas aromáticas, como a lavanda. Suas principais atividades terapêuticas e ansiolíticas fazem com que nossa mente fique relaxada, mandando embora aquela agitação e estresse que tanto atrapalham nosso bem-estar e produtividade.

Como a Pinetonina funciona?

Os óleos essenciais contam com os mais variados tipos de propriedades terapêuticas, podendo ser usados para tratar inúmeras questões de saúde. No caso da Pinetonina, ela é formulada para ser usada principalmente como solução nasal, mas na Dermapelle também encontramos na versão roll-on corporal e spray aplicação para ambientes, travesseiros e lençóis.

Os três formatos podem inclusive ser usados de forma combinada, para aperfeiçoar ainda mais os efeitos da substância no seu organismo. E como o ativo garante relaxamento e equilíbrio emocional por meio de propriedades naturais, além de uma formulação exclusiva, sua absorção é eficaz e totalmente segura.

  • Pinetonina spray nasal

Na composição da Pinetonina como solução nasal, que é ótima para levar sempre na bolsa, basta pulverizar dois jatos da solução em cada narina, de uma a duas vezes por dia. Com isso, você vai melhorar o seu humor, controlar a ansiedade, melhorar o sono, diminuir o estresse e reduzir os níveis de cortisol. Sua mente e seu corpo vão experimentar uma sensação de relaxamento que vai fazer toda a diferença na sua rotina!

  • Pinetonina spray Pillow

A versão Pillow de Pinetonina é pensada para cuidar do seu ambiente, criando uma sensação aconchegante de descanso mental e corporal. A aplicação pode ser feita nos mais diversos cômodos que sejam pequenos e fechados, como sala, quarto, escritório e até mesmo no carro. 

A sua ação acontece quando as moléculas dos óleos essenciais da Pinetonina são absorvidas pelos nervos olfativos. É então que ocorre a ligação direta com o sistema nervoso central, que vai estimular o nosso sistema límbico. O resultado é o maior equilíbrio das emoções e dos impulsos, além da melhora do humor e bem-estar.

Além disso, como a Pinetonina não tem contraindicação, você pode aplicar o produto diretamente nos travesseiros e lençóis. Com isso, suas noites de sono serão muito mais calmas e revigorantes. E não se preocupe, se você possui crianças ou animais de estimação em casa, a Pinetonina Pillow é totalmente segura para eles.

  • Pinetonina Rollon 

Outra opção para aumentar o bem-estar e mandar o estresse embora com o uso da Pinetonina é utilizando a sua versão em roll-on. Ele funciona com aplicação na pele, em pequenas áreas, como pulsos, atrás das orelhas, têmporas e nuca. Isso gera um grande alívio de todas as tensões do corpo, fazendo com que você relaxe e melhore o seu humor de maneira rápida, prática e eficiente.

Seu design moderno ainda possibilita que você tenha o produto sempre com você, na bolsa ou na mochila, por exemplo. E como ele pode ser usado quantas vezes você precisar, essa é uma maneira super funcional de garantir a Pinetonina sempre presente na sua rotina.

Informações adicionais sobre a Pinetonina

Com tantos benefícios, você deve estar se perguntando: quais são os efeitos colaterais da Pinetonina? Mas como dissemos, ela conta com uma fórmula 100% natural e não possui contraindicações ou qualquer toxidade. Assim, você tem a segurança de aproveitar todos os seus benefícios, sem se preocupar com possíveis problemas de saúde.

E graças aos seus efeitos para melhorar o sono, você pode não apenas se sentir melhor se livrando da insônia ou acordando mais descansado. Dormir bem tem um impacto muito importante em tudo aquilo que fazemos! Então, com a Pinetonina você terá uma rotina ainda mais saudável, melhorar o metabolismo, mais disposição para os afazeres e ainda prevenir doenças crônicas.

Onde comprar Pinetonina?

Agora que você já conhece as vantagens e funcionamento da Pinetonina, encontra suas três versões na Dermapelle! Você pode garantir a linha completa ou adquirir cada formato separadamente. Nossa Pinetonina conta com a mais alta tecnologia que permite oferecer diferentes opções com total eficácia e segurança para você ter uma vida mais feliz.

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados