5 chocolates da Dermapelle para comer sem culpa

03 / 09 / 2021
Cabelo & Corpo, Emagrecimento, Saúde & Nutrição
Por Dermapelle

O que há com aquele pequeno bloco marrom e saboroso que faz as pessoas se apaixonarem? Com certeza, os chocolates podem dominar o mundo se quiserem. Afinal, seu efeito sobre nosso humor e saúde é profundo.

Quem nunca ouviu alguém dizer que não consegue viver sem chocolate ou que é até mesmo viciado neste alimento? Não importa o que aconteça, alguns acreditam que ele pode deixar tudo mais tranquilo.

Quer o chocolate seja uma guloseima ocasional, regular ou um auxiliar para deixar seu ciclo menstrual mais agradável, a maioria das pessoas concorda que existe algo naquele doce que simplesmente nos deixa em transe. Neste post, conheça um pouco da história do chocolate, seus benefícios e os cinco sabores de chocolate da Dermapelle que vão fazer você comer sem culpa. Vamos lá?

A história do chocolate

O cacau tem sido usado por muitas culturas em todo o mundo há cerca de 4.000 anos. No entanto, até o ano de 1.828 d.C, não era usado na confeitaria, sendo comercializado como “chocolate” apenas a partir do ano de 1.847. Inclusive, o chocolate ao leite só foi então inventado em 1.876, pelos suíços. E está conosco desde então.

Benefícios do chocolate para a saúde

Ao longo dos anos, tem havido muita conversa sobre as propriedades antioxidantes do chocolate e seus benefícios para a saúde de forma geral. Na verdade, o cacau contém mais de 200 compostos que beneficiam a nossa saúde. Os principais são os polifenóis e o flavanol.

O cacau tem o maior teor de flavanol de todos os alimentos por peso. Flavonoides são antioxidantes poderosos com efeitos positivos na coagulação do sangue, na proteção contra os radicais livres, no sistema imunológico e em muitos outros sistemas do corpo.

Infelizmente, o alto teor de açúcar e gordura do chocolate ofusca esses compostos, resultando em um alimento rico em calorias. Por isso, comer com moderação é fundamental.

Algumas inovações visam diminuir suas calorias e adicionar ativos que melhoram a sua saúde para que você possa comer com cautela, mas sem nenhuma culpa. Como é o caso dos chocolates da Dermapelle, que estimulam a felicidade, o emagrecimento, a memória, fortalecem sua beleza e reduzem o estresse.

Por que gostamos tanto de chocolate?

O chocolate é bom por vários motivos. Todos os seres humanos nascem com preferências alimentares inatas, como alimentos doces e texturas que oferecem uma sensação de “gordura” na boca. Isso porque, o açúcar e a gordura, tornam qualquer comida mais saborosa.

Portanto, o chocolate satisfaz essas duas preferências. Adicione essa lembrança do paladar da infância a um aroma agradável e sabor incrível e você terá uma experiência sensorial que jamais poderá ser reproduzida por qualquer outro alimento.

Outro fator que nos ajuda a amar chocolate são as experiências situacionais. Afinal, nosso cérebro faz conexão entre os alimentos e situações que acontecem à nossa volta. E nosso amor por chocolate acontece porque, muitas vezes, são apreciados em boas circunstâncias.

Além disso, o chocolate é um excelente estimulante, com dois componentes que têm efeito relevante ao consumo diário: a cafeína e a teobromina. Combinados em uma barra de chocolate amargo de 50 gramas, proporcionam melhorias na concentração, tempo de reação, estimulação energética e bem-estar.

Conheça os 5 chocolates da Dermapelle

Imagina fazer um tratamento comendo chocolate? Isso é incrível, não é mesmo? Aqui na Dermapelle você pode!

Desenvolvidos para atender a demanda de pessoas que gostam de doces, mas que não descuidam da saúde, nossos chocolates funcionais são ideais para quem não quer abrir mão do chocolate. O sabor marcante do cacau mascara o gosto dos ativos farmacêuticos incorporados ao produto, garantindo excelente adesão a todos os públicos, além de dar aquela água na boca. Confira todos os sabores que a Dermapelle oferece!

Chocolate da Memória – Neuravena

O Chocolate da Memória melhora a sua performance cognitiva e da memória, diminuindo a irritabilidade e contribuindo para uma excelente qualidade do sono. Com chocolate 60% cacau, este produto tem como base a Neuravena, um ativo indicado para restabelecer o desempenho mental, mantendo o foco e a produtividade.

Obtido por meio de uma variedade de aveia verde silvestre, a Neuravena contém bioativos que auxiliam na ativação do cérebro regulando a concentração de dopamina, neurotransmissor relacionado ao alerta e atenção mental.

Chocolate da Beleza – Bioarct e Siliciumax

O Chocolate da Beleza revitaliza a beleza da pele, dos cabelos e das unhas. Com 60% cacau, o produto contém os poderosos ativos Bioarct e SiliciuMax, que reestruturam as fibras de elastina e colágeno, promovem uma intensa hidratação cutânea e previnem o envelhecimento. E ainda, esse chocolate ajuda a fortalecer e estimular o crescimento dos seus cabelos e unhas, reduzindo os danos causados pelo seu enfraquecimento.

O BIO-Arct® é um bioenergizante originado das profundezas do mar Ártico. Essa biomassa marinha tem cultivo altamente tecnológico e é rico em bioativos padronizados que exercem uma potente ação anti-inflamatória. Pode ser recomendada para tratamentos pré e pós-cirúrgicos, inclusive peelings. Ainda possui capacidade de combater o envelhecimento.

Já o Siliciummax® é uma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico que age no tecido conjuntivo, restaurando as fibras de colágeno e elastina que se degradam com o passar dos anos. Seu resultado é uma pele mais firme e hidratada de dentro para fora. Considerado um nutracêutico inovador e revolucionário, com ação global contra o envelhecimento, o Siliciummax® também fortalece seus cabelos e unhas, previne o surgimento de rugas e proporciona uma tez mais iluminada.

Chocolate Antiestresse – Serenzo

O Chocolate Antiestresse tem o poder de reduzir a ansiedade e a irritabilidade, contribuindo para a normalização dos níveis de cortisol. Além disso, favorece a diminuição dos sintomas da TPM e ajuda no controle da vontade de ingerir doces e carboidratos. É um ótimo alimento para recuperar o equilíbrio emocional e garantir uma melhor qualidade de vida de maneira super saborosa, não acha?

Com 60% cacau, este produto tem como base o Serenzo, que age na redução dos fatores inflamatórios induzidos pelo estresse. Este ativo também atua sobre receptores, neurotransmissores e hormônios relacionados ao estresse. Isso acontece por meio do estímulo da atividade nos receptores de Adenosina A2, da inibição do receptor de Dopamina D2 em resposta ao estresse e da modulação dos níveis de cortisol.

Chocolate Emagrecedor – Picolinato de Cromo

O Chocolate Emagrecedor possui ativos, como picolinato de cromo, theanina, chia e óleo de coco, que contribuem para um emagrecimento saudável e eficaz. Com 60% cacau, o produto tem o poder de diminuir a ansiedade e a compulsão alimentar, reduz a vontade de comer doces e aumenta a saciedade.

O picolinato de cromo é um mineral essencial para o organismo, sendo muito usado no tratamento de obesidade, diabetes, colesterol e envelhecimento. Este ativo acelera a perda de peso e, ao mesmo tempo, incrementa a massa muscular. Essa é uma característica muito positiva para quem quer perder peso e desenvolver um corpo saudável.

Chocolate da Felicidade – Zembrin e 5HTP

Ah! Chegamos no lançamento mais saboroso. o Chocolate da Felicidade, um dos seus aliados para a melhora do humor e controle da ansiedade. Com 60% cacau, este produto proporciona maior sensação de plenitude e felicidade, melhorando os sintomas da TPM e a função cognitiva.

O Zembrin® é um ingrediente botânico inovador, que melhora o humor, a função cognitiva e diminui a ansiedade. Composto por Sceletium Tortuosum, uma planta sul-africana usada pelos povos indígenas no alívio da fome, fadiga e melhora do humor, o único ativo que apresenta dois mecanismos de ação do sistema nervoso central sem efeitos colaterais ou dependência.

Enquanto isso, o 5-hidroxitriptofano é um aminoácido produzido naturalmente pelo corpo, sendo o precursor da serotonina, neurotransmissor relacionado ao bom humor e à disposição. A serotonina é fundamental para facilitar a comunicação entre as células nervosas e seus efeitos vão muito além do bem-estar. Outros efeitos benéficos são a boa qualidade de sono, apetite regulado e humor equilibrado, , fatores que você consegue colocar na sua rotina com o nosso Chocolate da Felicidade.

O chocolate pode ser sim um alimento não só agradável, mas muito saudável para incluir no seu dia a dia. Agora, aquele seu desejo por chocolate ao longo da semana pode ser saciado por meio de produtos super saudáveis e saborosos para se comer sem culpa. Sem contar que poder escolher entre um chocolate que ajuda na sua rotina de cuidados com a pele, que alivia o estresse ou que ativa sua memória, deixando seu momento de relaxamento e cuidados ainda mais prazeroso, não é mesmo?

Neste post, você conheceu um pouco mais sobre a história do chocolate, entendeu seus benefícios e conheceu os produtos incríveis que a Dermapelle oferece para você saciar seus desejos por esse alimentos de maneira criativa e muito saudável. Então, que tal conferir cada um dos produtos citados neste artigo e escolher aquele que combina com seu estilo de vida atual? Acesse nossa loja agora mesmo e aproveite para conferir nossos combos!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados