COMBATE À QUEDA DE CABELO, RESTAURAÇÃO E FORTALECIMENTO: Saiba mais sobre a tecnologia da linha TrichoTech

09 / 09 / 2021
Cabelo & Corpo
Por Dermapelle

Mais do que um elemento evolutivo de proteção, os cabelos são associados à beleza e ao bem-estar desde o princípio da humanidade: apesar da grande diferença dos padrões atuais, existem diversas evidências arqueológicas que demonstram que os cabelos eram interpretados como símbolos de força para os homens e beleza para as mulheres, sendo até mesmo enfeitados com adornos feitos em plantas, pedras e penas.

Ao longo da história, essa importância só cresceu. É impossível pensar em cabelos e não se lembrar de figuras como a deusa romana Vênus, o deus nórdico do trovão Thor, e Sansão, o guerreiro bíblico que perderia sua força caso seus cabelos fossem cortados.

Apesar das tendências, estilos e tratamentos terem passado por incontáveis mudanças com o passar do tempo, até hoje, os cabelos são valorizados como um símbolo de beleza em praticamente todas as partes do mundo – o que torna a atenção com os cabelos uma parte muito importante dos cuidados pessoais.

O principal problema que afeta a saúde dos cabelos é a queda: segundo dados da Sociedade Brasileira do Cabelo, cerca de 42 milhões de pessoas sofrem com queda de cabelo só no Brasil. As causas da queda de cabelo são diversas e vão de fatores externos, como o estresse e a alimentação, até fatores internos, como a predisposição genética e o excesso ou falta de vitaminas específicas. 

Foi a preocupação com a queda de cabelo que levou a Dermapelle a criar a linha TrichoTech Derma Concept. Desenvolvida com o que há de mais moderno no tratamento para queda de cabelo, a linha atualmente conta com oito produtos, e cada um deles atua de uma maneira diferente. Tudo isso para buscar o equilíbrio de todo o sistema capilar, estimular o crescimento e fortalecer os fios.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a linha TrichoTech e cada um dos nossos produtos, preparamos um guia rápido com tudo o que você precisa saber. Continue lendo!

Tratamento para Queda Capilar Trichoxidil

O Trichoxidil é o mais novo produto da linha TrichoTech, e foi desenvolvido a partir de uma combinação inovadora e exclusiva de óleos essenciais que atuam diretamente no estímulo dos fatores de crescimento KGF, IGF-1 e VEGF. Isso influencia todo o sistema de crescimento dos cabelos, o que mantém os folículos capilares saudáveis, diminuindo a queda capilar. O modo de uso é simples: basta aplicar cerca de 20 gotas diretamente no couro cabeludo e massagear, uma ou duas vezes por dia.

É ideal para o tratamento da queda de cabelos por estresse e falta de nutrientes, além de auxiliar no tratamento da alopecia areata, uma doença autoimune, e da alopecia androgenética, a queda de cabelo devido a fatores genéticos. O tratamento para Queda Capilar Trichoxidil é um produto vegano, totalmente natural, sem álcool, não testado em animais e não deixa os cabelos com aspecto pegajoso após o uso. 

Solução de Minoxidil TrichoTech

O Minoxidil é um vasodilatador capilar potente, e um dos ingredientes mais indicados no tratamento para queda de cabelo. Aliado à tecnologia patenteada TrichoTech, esse produto para queda de cabelo é uma solução líquida livre de álcool e de propelentes, além de conter sais minerais de origem vegetal. 

Ela atua em todo o sistema capilar – couro cabeludo, folículo, bulbo, haste, fibra e fio capilar – prevenindo e interrompendo o processo de queda, além de estimular o crescimento de novos fios. Recomendamos principalmente para o tratamento da queda capilar por estresse, por problemas hormonais e  dermatites, além da alopecia areata e androgenética. Sua formulação suave é indicada para uso diário e não causa ressecamento e irritação. 

Tratamento de Choque TrichoTech

Com ativos antioxidantes, vasodilatadores, fortalecedores e estimulantes de crescimento de cabelo, o Tratamento de Choque da linha TrichoTech é uma solução hidrolífica sem álcool que atua de forma potencializada no tratamento para queda de cabelo. É indicada para uso semanal e noturno: basta aplicar no couro cabeludo e nas mechas do cabelo e massagear bem por cerca de cinco minutos, e lavar pela manhã. 

Óleo Pré-Shampoo TrichoTech

Criado para ser associado ao uso do shampoo da linha TrichoTech, o óleo pré-shampoo é um veículo lipídico que, ao ser ativado pelo shampoo, solubiliza ativos lipossolúveis e promove intensa hidratação e diminuição da queda capilar, além de selar e fortalecer a cutícula e diminuir a porosidade dos fios, repondo os ácidos graxos da fibra capilar. 

Ele é um produto de uso semanal, e a aplicação é simples: aplique uma metade no couro cabeludo, de forma homogênea, e massageie por cerca de cinco minutos. Depois, aplique a outra metade no comprimento dos fios e deixe agir por dez minutos. Após enxaguar bem, recomenda-se a lavagem dos cabelos com o shampoo e condicionador da linha TrichoTech.

Shampoo Antiqueda TrichoTech

Formulado com ingredientes não irritantes que limpam os cabelos sem destruir os ácidos graxos, o shampoo para queda de cabelo da linha TrichoTech foi especialmente desenvolvido com a nossa tecnologia exclusiva que trata, previne e combate a queda de cabelos causada por calvície, alopecia areata, alopecia androgenética, dermatites, estresse, distúrbios hormonais, entre outros.

Além disso, ele também promove hidratação duradoura, e muito mais flexibilidade e maciez para os cabelos, deixando-os muito mais bonitos e resistentes. É indicado para todos os tipos de cabelos e pode ser usado diariamente. 

Condicionador Antiqueda TrichoTech

O condicionador antiqueda da linha TrichoTech foi criado especialmente para ser usado em conjunto ao shampoo e combinado com o restante da linha. Ele tem alto poder de hidratação e nutrição, equilibrando a produção sebácea e equilibrando o pH, fechando as cutículas dos fios e mantendo as estruturas alinhadas e firmes.

Desenvolvido com ingredientes que repõem os aminoácidos e vitaminas, ele fortalece as fibras capilares e protege contra os sinais visíveis de envelhecimento dos cabelos. Indicado para uso diário em todos os tipos de cabelo.

Sérum Finalizador TrichoTech

Para dar o toque final de fortalecimento e hidratação para os seus cabelos, conte com o sérum finalizador da linha TrichoTech! Além de selar os fios para que os outros passos do tratamento sejam absorvidos por completo, ele ainda proporciona ainda mais condicionamento e brilho.

Ele também conta com ação antifrizz, efeito liso e proteção térmica, permitindo o uso seguro de ferramentas de calor como o secador e a chapinha. 

Tratamento para Crescimento de Cílios e Sobrancelhas TrichoTech

Quando falamos da saúde e crescimento dos fios, o pensamento vai direto para os cabelos, mas os cílios e sobrancelhas também são fios muito importantes para a nossa proteção e essenciais quando se trata de beleza.

Por isso, a linha TrichoTech também conta com um gel de tratamento e crescimento de cílios e sobrancelhas, desenvolvido à base de derivados da oliva e karité. Sua formulação leve e suave estimula o crescimento saudável dos fios já existentes, além de incentivar o nascimento de novos fios, proporcionando um efeito progressivo de cílios e sobrancelhas mais cheios e longos.

Basta aplicar diariamente uma pequena quantidade sobre os cílios e sobrancelhas, delicadamente, de preferência à noite antes de dormir. Na manhã seguinte, enxágue com cuidado para remover por completo o produto, e siga com a sua rotina de beleza normalmente.
A Dermapelle usa o que há de mais avançado na tecnologia e inovação do ramo farmacêutico para criar produtos eficientes e que promovam muito mais beleza e saúde. Conte com a linha TrichoTech no tratamento da queda de cabelo e conheça mais sobre os produtos Dermapelle navegando no nosso site.

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados