O verão está chegando! Está na hora de acelerar o metabolismo. Confira 7 dicas agora mesmo!

18 / 10 / 2021
Cabelo & Corpo
Por dermapelle_yooper

Metabolismo lento? Não mais! A estação mais acalorada do ano está chegando. E esse é o momento perfeito para quem quer acelerar o metabolismo e eliminar medidas para curtir o verão em grande estilo. Afinal, essa é a época mais propícia para emagrecer, já que os meses quentes aumentam a nossa sede e disposição para praticar exercícios. 

Além disso, é nessa estação que os aceleradores de metabolismo em cápsulas ganham ainda mais destaque. Com um conjunto de ativos naturais, eles são perfeitos para aliar a uma rotina saudável e auxiliar no controle do metabolismo lento, que provoca o sobrepeso e o acúmulo de gorduras. Você já ouviu falar sobre esse emagrecedor natural?

O acelerador de metabolismo é um verdadeiro aliado para quem quer perder peso e até mesmo gordurinhas localizadas, já que também age como termogênico. Mas não se preocupe, vamos explicar tudo sobre a função desse produto para eliminar medidas de maneira saudável. Para isso, continue no blog Dermapelle. Selecionamos 7 dicas para você arrasar no verão. Vem conferir: 

O que é metabolismo lento?

Metabolismo é o processo conhecido por transformar as calorias dos alimentos que consumimos em energia, através da digestão e eliminação de resíduos. O metabolismo funciona de maneira diferente em cada organismo. O metabolismo acelerado indica que o indivíduo tem facilidade em digerir os alimentos e transformá-los em energia para o corpo. 

Já o metabolismo lento, que está diretamente ligado ao efeito sanfona no corpo e ao sobrepeso repentino, indica que o organismo tem dificuldade para digerir alimentos, o que faz com que o corpo demore mais para receber nutrientes e transformar as calorias em energia, ocasionando no acúmulo de gorduras, caso o problema não seja tratado.

O que causa o metabolismo lento?

Vários fatores contribuem para o metabolismo lento, como o hipotireoidismo. A baixa atividade da tireoide pode provocar o problema porque os hormônios da tireoide controlam sua taxa metabólica. Genética, estresse, diabetes e uso de medicamentos também podem influenciar no metabolismo, assim como idade, desequilíbrio hormonal, sedentarismo e insônia. 

Como identificar o metabolismo lento?

O metabolismo lento não é uma condição que age de maneira imperceptível. É fácil notar alguns de seus sinais. O ganho de peso com facilidade é um dos principais resultados do metabolismo lento. Assim como a dificuldade em perder peso. Se mesmo com uma alimentação equilibrada e praticando exercícios, você não consegue emagrecer, pode ser mais um sinal do problema. 

  • Sobrepeso mesmo com alimentação regrada e exercícios físicos; 
  • Acúmulo de gorduras e formação de celulite; 
  • Queda de cabelo, cansaço e inchaço;
  • Vontade incontida de comer doces.

Sete dicas para acelerar o metabolismo agora mesmo!

O metabolismo lento é uma realidade para muitas pessoas. Mas ele pode ser tratado e até mesmo evitado. Alguns hábitos, como uma boa alimentação e noite de sono, podem influenciar positivamente no controle do metabolismo. Além disso, fórmulas como o Acelerador de Metabolismo, também ajudam a emagrecer com saúde. Saiba mais: 

healthy victorias secret GIF

1. Acelerador de metabolismo para incluir no dia a dia

Os emagrecedores para acelerar o metabolismo têm ganhado cada vez mais espaço na rotina de quem quer emagrecer e tratar o metabolismo lento e o efeito sanfona. Na Dermapelle, você encontra várias fórmulas que impulsionam a perda de peso, como o Acelerador de Metabolismo, que combina ingredientes termogênicos em uma fórmula poderosa. 

Chá verde, guaraná, hibisco e green coffe são os potentes componentes dessas cápsulas que atuam no emagrecimento. O chá verde possui uma grande quantidade de antioxidantes. Já o guaraná, além de ajudar a acelerar o metabolismo, também favorece o uso da gordura como combustível para o corpo. Queridinho do momento, o hibisco auxilia diretamente na queima de gordura.

2. Aumentar o consumo de água por dia

Você sabia que a água também é essencial para ajudar a melhorar o metabolismo? Beber água ajuda a emagrecer, e nada melhor do verão do que se refrescar com uma bebida com zero calorias, não é mesmo? Além de ajudar a perder peso, a água possui uma série de benefícios para o corpo, principalmente para mantê-lo hidratado em dias quentes. 

3. Inserir termogênicos antes das principais refeições do dia

Assim como os aceleradores de metabolismo, os termogênicos também são bem-vindos para quem quer emagrecer de maneira saudável, já que eles agem como “queimadores de gordura” no corpo. Hoje existem várias fórmulas naturais para eliminar medidas, como o Morosil. Conhecido também como um “seca barriga” natural, ele é extraído do suco das laranjas vermelhas moro. 

O Morosil em cápsulas é um dos favoritos para o verão, já que possui resultados significativos em pouco tempo. Para se ter uma ideia, ele reduz em até 50% a gordura abdominal. Além disso, o emagrecedor auxilia no aumento da sensibilidade à insulina e redução de triglicerídeos e colesterol total, agindo na diminuição da circunferência abdominal em 90 dias. 

4. Consumir alimentos para acelerar o metabolismo

Além de apostar nas cápsulas para melhorar a transição de calorias em energia, que tal consumir alimentos que aceleram ainda mais o metabolismo? Café, chá verde, canela e gengibre são alguns dos alimentos mais conhecidos para incluir na dieta e dizer adeus ao metabolismo lento. Além deles, brócolis, atum, abacate e pimenta vermelha também ajudam no emagrecimento. 

5. Manter uma boa noite de sono 

A qualidade do sono está ligada a vários fatores importantes ao longo do nosso dia. A insônia é uma das causadoras do metabolismo lento. Por isso, é importante regular o sono durante a noite, mantendo as 8 horas de descanso. Vale lembrar que, caso a insônia seja persistente, é importante procurar ajuda médica para não causar mais problemas à saúde. 

6. Evitar consumir muito açúcar

O consumo de açúcar em excesso provoca uma série de danos ao organismo e pode afetar diretamente o metabolismo, causando flutuação de açúcar no sangue. Por isso, é importante se atentar ao teor de açúcar nos alimentos ao longo do dia, evitando o sobrepeso e o desenvolvimento de diabetes. 

7. Aproveitar os exercícios físicos típicos do verão

Por último, mas não menos importante, não se esqueça dos exercícios físicos, que também contribuem para acelerar o metabolismo. Em dias ensolarados, aproveite para praticar atividades ao ar livre, sem esquecer do uso correto do protetor solar no corpo e no rosto. O vôlei de praia é um esporte que queima muitas calorias e tem a cara do verão.

Agora que você já sabe 7 formas de acelerar o metabolismo e entrar com o pé direito no verão, está esperando o que para colocar em prática as dicas da Dermapelle? Para saber mais sobre emagrecimento saudável e cuidados com o corpo e a pele, continue navegando pelo nosso blog e não esqueça de visitar nossa loja online!

Mulher de biquíni na praia durante o verão. Acelerar o metabolismo

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados