Como acelerar o metabolismo? Conheça 7 maneiras infalíveis

09 / 09 / 2021
Cabelo & Corpo, Emagrecimento, Saúde & Nutrição
Por dermapelle_yooper
Como acelerar o metabolismo com chá-verde e outros elementos.

Não tem ideia de como acelerar o metabolismo? Antes de tudo, é bom saber que o metabolismo é o conjunto de transformações químicas que sustentam as células do nosso organismo. É um conceito tão amplo que é até compreensível sentir que isso está além do nosso controle, não é mesmo? Mas não é verdade.

Se você deseja melhorar o metabolismo, reunimos sete maneiras rápidas e fáceis para você alcançar seus objetivos de perda de peso de forma super saudável. Continue a leitura e guarde este artigo nos seus favoritos para consultar sempre que necessário!

1. Acrescente alimentos termogênicos à sua dieta

Cada vez que você se alimenta, os músculos do seu trato intestinal começam a trabalhar mais rápido, seu estômago produz sucos digestivos e cada nutriente exige uma quantidade diferente de energia para ser absorvido. Toda essa atividade gera calor, daí vem o nome “termogênico”.

O que torna tudo isso mais interessante é que alguns alimentos aquecem mais o corpo do que outros. As pimentas, em geral, são um dos alimentos termogênicos mais potentes. A pimenta caiena, por exemplo, pode aumentar a queima de calorias e até mesmo melhorar a capacidade do corpo de usar a gordura como combustível.

Além da pimenta, outros alimentos, como cúrcuma, café, canela, gengibre, chá verde, mostarda, frango, peru, carne vermelha, peixe, iogurtes ricos em proteínas, óleo de coco e cogumelos são opções que ajudam na termogênese e têm uma infinidade de benefícios.

Acelerador de Metabolismo Dermapelle

Composto por ingredientes potentes que atuam no emagrecimento, como chá verde, guaraná, hibisco e green coffee, o Acelerador de Metabolismo da Dermapelle auxilia na queima de gordura, fornece um ótimo efeito termogênico, diminui a lipólise de triglicerídeos e previne o envelhecimento precoce.

Phytgen

Devido ao seu potente efeito termogênico, Phytgen é muito eficaz na perda de peso corporal. Conhecido como a academia em cápsulas, apenas uma dose pode queimar até 400 kcal/dia, mesmo que você não complemente com exercícios físicos regulares. Essa quantidade de perda equivale a uma hora de academia, dança ou natação.

Com uma combinação de ácidos graxos da romã com alga Wakame, o Phytgen é uma substância que estimula os sistemas cardiovasculares e nervoso central. Isso acelera o metabolismo e desenvolve uma fórmula tecnologicamente perfeita para queimar as calorias do organismo. Após seis semanas de uso, o produto já demonstra uma excelente capacidade de redução do peso.

2. Inclua mais proteínas na sua dieta

A proteína é um dos nutrientes mais importantes para a queima de gordura. Sua ingestão em grandes quantidades estimula o metabolismo, reduz o apetite e altera, de maneira positiva, vários hormônios que regulam o peso. Isso faz com que sinta mais saciedade comendo menos calorias.

Assim como os alimentos termogênicos, as proteínas ajudam você a queimar calorias enquanto são digeridas e metabolizadas. Isso porque os alimentos, como carne vermelha, peru, frango e peixe têm alto efeito térmico sobre o nosso corpo. Inclusive, as proteínas diminuem aquele desejo por lanches noturnos.

3. Adicione chá verde ao seu dia a dia

Um dos compostos do chá verde é a cafeína. Embora uma xícara contenha muito menos cafeína em comparação com uma xícara de café, ainda é o suficiente para obter um efeito equilibrado desse estimulante que auxilia na queima de gordura.

No entanto, o Chá Verde da Dermapelle realmente brilha quando o assunto são suas propriedades de eliminar gordura. Afinal, uma xícara aumenta a quantidade de galato de epigalocatequina na sua corrente sanguínea, um antioxidante que pode acelerar o metabolismo.

4. Coma alimentos ricos em vitamina B

As vitaminas B, como B12, biotina, folato, B6, B5, B2 e B1, desempenham um papel super importante no metabolismo do nosso corpo. A deficiência de uma delas pode afetar as outras, permitindo um desequilíbrio no processo de termogênese de qualquer pessoa.

A vitamina B12, por exemplo, é essencial para o metabolismo de proteínas e gorduras boas, mas precisa das vitaminas B6 e do ácido fólico para funcionar corretamente. Já a tiamina ajuda o organismo a metabolizar as gorduras, as proteínas e os carboidratos.

Um metabolismo saudável garante que o corpo use esses nutrientes para obter energia, em vez de armazená-los como gordura. Por isso, acrescente no seu cardápio alguns alimentos, como carnes, frutos do mar, grãos integrais, laticínios, ovos, banana, maçã, uva, melancia, nozes, espinafre, batata e abóbora.

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5. Pratique exercícios físicos 2 a 3 vezes na semana

As células musculares precisam de muita energia, o que significa que elas queimam muitas calorias, mais do que as células de gordura, mesmo quando você não está se exercitando. Mas com o envelhecimento, é comum perder gradualmente a massa muscular. Consequentemente, isso desacelera o metabolismo.

No entanto, a prática de exercícios regulares pode ajudar em todas as fases da vida. Portanto, qualquer atividade aeróbica, como a corrida ou aulas de zumba, é perfeita para a queima de calorias. O importante é sempre alternar entre exercícios com intensidade mais alta e mais baixa.

A musculação também é uma excelente alternativa. Com essa atividade, pelo menos uma ou duas vezes por semana, você estará colaborando não só com a aceleração do seu metabolismo, mas também com a saúde do coração, ossos e com o seu humor.

6. Reduza o estresse

O cortisol é o principal hormônio do estresse, do qual também é responsável por regular o nosso metabolismo. Por isso, uma mudança no funcionamento pode causar problemas potenciais, como ganho de peso, fadiga, depressão, hipertensão e uma imunidade mais enfraquecida.

Ainda que diminuir os níveis de estresse possa parecer impossível em alguns dias, você ainda pode controlar os efeitos do cortisol elevado. A prática de atividades relaxantes, como meditação, ioga e respiração profunda é uma forma de trazer esse hormônio ao equilíbrio novamente.

Chocolate Antiestresse da Dermapelle

Aliados no combate do estresse e na normalização dos níveis de cortisol, o chocolate em si é perfeito para equilibrar seu emocional. Contudo, o Chocolate Antiestresse da Dermapelle conta com um elemento especial: o Serenzo. Esta substância diminui os sintomas gerados pelo estresse, atuando sobre receptores, neurotransmissores e hormônios relacionados. Sem açúcar, glúten ou lactose, você pode comer sem culpa!

7. Tenha uma boa qualidade de sono

O sono é como nutrição para o cérebro. Sete a nove horas de sono são suficientes para restaurar nosso organismo por completo. Dormir pouco desencadeia um pico de cortisol, o que faz com que você fique com mais vontade de se agarrar aos alimentos gordurosos e pobres em vitaminas.

A privação de sono nos mantém insuficientes ao longo do dia. Sem contar que a capacidade do seu corpo em processar a insulina — hormônio necessário para transformar açúcar, amidos e outros alimentos em energia — fica toda desequilibrada. É claro que uma quantidade de sono maior não fará com que perca mais peso, mas muito pouco sono prejudica o seu metabolismo.

Melatonina da Dermapelle

Também conhecida como o hormônio do sono, a Melatonina é o principal regulador dos ritmos cronobiológicos. Produzido no nosso organismo pela glândula pineal, ela não só regula o momento de dormir, como também faz parte da reparação das células expostas ao estresse, poluição e outros elementos nocivos.

Como pode ver, algumas atitudes simples podem ajudar você a melhorar seu metabolismo. Além desses métodos você também pode potencializar os efeitos dos termogênicos, das vitaminas B, do chá-verde e do sono com suplementos exclusivos da Dermapelle. Como são produtos naturais, não geram efeitos colaterais negativos para quem usa e não viciam.

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