SONO REPARADOR: Seis soluções da Dermapelle para dormir bem

25 / 10 / 2021
Saúde & Nutrição
Por Marina Giuliani da Costa
Dormir bem

Verdade seja dita, não há nada melhor do que uma boa noite de sono. Dormir bem alavanca diversos benefícios para a saúde. Afinal de contas, é durante o sono que nosso organismo repara as principais funções do corpo. Por isso, manter o sono regulado está ligado a uma série de fatores importantes para nosso organismo e, também, nossa mente.

Mas não se preocupe, se você sofre com insônias e está sentindo que precisa de um bom sono reparador, a Dermapelle pode te ajudar. Selecionamos seis soluções para dizer adeus à insônia. Que tal melhorar sua saúde, energia, bem-estar e disposição com os produtos Dermapelle? Para saber mais, é só continuar lendo nosso artigo:

Dormir bem é mesmo necessário?

O sono passa por diversas fases ao longo da noite, indo de um sono leve até um sono mais pesado, que é quando começamos a sonhar. Manter a regularidade dessas cinco etapas — fase do adormecimento, fase do sono mais leve, começo do sono profundo, sono profundo e sono REM —  é muito importante para restaurar as energias do corpo completamente. 

Para os adultos, isso leva em torno de 7 a 8 horas por dia, diferente de adolescentes e crianças, que dormem de 8h a 16h respectivamente. 

Como falado anteriormente, a qualidade do sono é cheia de benefícios para a saúde, incluindo o gerenciamento do peso. Enquanto dormimos, produzimos o hormônio GH, que também ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, dormir bem também resulta no fortalecimento do sistema imunológico, na redução dos riscos de desenvolver diabetes e problemas cardiovasculares e mais. 

Confira outros benefícios do sono reparador

  • Redução do estresse;
  • Melhora na imunidade; 
  • Melhora no humor e sociabilidade;
  • Aumento da concentração ao longo do dia;
  • Redução do cansaço repentino.

Cinco problemas causados pelo sono desregulado

Uma boa noite de sono está atrelada a uma série de vantagens para o nosso corpo. Por outro lado, ter um sono desregulado também afeta bastante o organismo. Além do cansaço físico e mental, uma noite de sono ruim pode causar alterações imunológicas e até mesmo aumentar os riscos do ganho de peso, dos adultos às crianças. Confira: 

  • Dormir menos de 6 horas por dia pode aumentar as chances de desenvolver obesidade; 
  • Privar o sono também pode ocasionar diabetes tipo 2 e hipertensão; 
  • Sono desregulado diminui a capacidade de resistir a doenças infecciosas;
  • Aumenta o nível de desatenção e as chances de provocar acidentes; 
  • Provoca a redução do tecido cerebral e afeta a aparência.
Sleepy Chris Evans GIF by Videoland

Seis soluções para conquistar um sono reparador

Como vimos, a falta de sono pode causar vários problemas sérios para a saúde. Por isso, é importante ter produtos naturais e certeiros para combater a insônia. Na Dermapelle, você encontra ativos de alta qualidade para prolongar sua noite de sono com sucesso, como o 5-hidroxitriptofano — aminoácido essencial à saúde humana. Vem saber mais sobre eles: 

1. 5-HTP em cápsulas

5-HTP — o 5-hidroxitriptofano, é um aminoácido essencial para a saúde. Produzido naturalmente pelo nosso corpo, ele é um percursor da serotonina, um neurotransmissor muito conhecido por estar ligado ao bom humor e disposição. Entre os benefícios desse ativo, que você encontra em cápsulas na Dermapelle, está o cuidado com o sono de qualidade e o fim da insônia. 

Mas esses não são seus únicos benefícios para a saúde. Ele também ajuda a tratar a depressão, já que um dos primeiros efeitos do organismo deprimido é a baixa concentração de serotonina. Além disso, o 5-HTP tem ação direta no equilíbrio do sistema nervoso central, melhorando sono, memória e humor, além de auxiliar no comportamento sexual e no tratamento de ansiedade e estresse. 

2. Melatonina em comprimidos

Conhecida como hormônio do sono, a Melatonina é o principal fator de regulação hormonal dos ritmos cronobiológicos. Poderosa, ela não só regula o momento de dormir, avisando o nosso corpo se é dia ou noite, como também participa da reparação das nossas células, expostas a estresse, poluição e outros elementos nocivos. 

Em comprimidos, a Melatonina também proporciona outros benefícios para a saúde. Além do tratamento para insônia e da melhora na indução e qualidade do sono, ela reduz os níveis de ansiedade e estresse, combate o envelhecimento precoce, redefine o relógio biológico e auxilia no relaxamento muscular para uma noite de sono tranquila

3. Composto com Triptofano para dormir

Triptofano é outra solução que auxilia a regular o sono. Aminoácido essencial, ele não é produzido naturalmente pelo organismo. Por isso, é obtido através de alimentos ricos ou comprimidos, como o Composto com Triptofano, para dormir. Assim como o 5-HTP, esse aminoácido também ajuda a sintetizar a serotonina. 

Desta maneira, além de proporcionar uma ação calmante e relaxante, o Composto de Triptofano ainda auxilia na diminuição da excitabilidade, induzindo ao sono sem causar dependência. O aminoácido essencial também ajuda no combate a depressão e ansiedade, melhorando o humor e até mesmo a memória e o controle do peso. 

4. Valeriana em cápsulas

Da espécie Valeriana officinalis, a Valeriana é uma planta medicinal cheia de benefícios para o nosso corpo. Rica em ácidos valerênicos, ela está diretamente ligada ao tratamento de problemas com insônia, ansiedade e estresse, já que oferece compostos sesquiterpênicos na composição. Eles têm propriedades calmantes, o que melhora a qualidade do sono. 

5. Bom Sono com Mulungu 

O Bom Sono com Mulungu em cápsulas da Dermapelle é um excelente agente no tratamento de ansiedade, agitação, convulsão e insônia, agindo diretamente no sistema nervoso através de suas propriedades calmantes, anticonvulsivantes e hipotensivas. Isso tudo é potencializado com as propriedades do Mulungu, muito usado como calmante na agitação nervosa e insônia.

O Mulungu tem ação sedativa sobre o sistema nervoso central e é um relaxante da musculatura lisa. Com isso, também atua como coadjuvante em dores de origem reumática ou nevrálgica. Além de regularizar o sono e diminuir a ansiedade, as cápsulas também controlam a agitação, compulsão e depressão e auxiliam na síndrome do pânico.

6. Noite Feliz em Capsulas

Quem não anseia por aquelas noites de descanso que nos fazem sentir como se estivéssemos flutuando nas nuvens? O Noite Feliz é um verdadeiro tesouro que combina a ação de fitonutrientes para quem busca por uma mente mais límpida e um sono tranquilo.

O Noite Feliz tem ação antioxidante, eliminando citocinas pró-inflamatórias que são responsáveis pelo estresse oxidativo. Além disso, também é decisivo na preservação do triptofano, o aminoácido essencial para uma noite de sono tranquila.

A expertise dele se revela através do aumento da atividade das ondas alfa em seu cérebro. Isso é como uma sinfonia suave para seus neurônios, acalmando tudo e preparando o cenário ideal para uma noite de descanso profundo.

Sua ação neuroprotetora atua como um guardião contra os receptores de glutamato, proporcionando aquele relaxamento crucial para pavimentar o caminho em direção a um sono profundo e reparador.

Portanto, se você está pronto para abraçar noites tranquilas e acordar rejuvenescido, experimente Noite Feliz, ele te surpreenderá como o melhor parceiro no percorrer dessa jornada. Afinal, já é hora de convidar o poder da natureza para sua rotina noturna e experimentar os benefícios de uma mente mais serena e um sono mais revigorante!

Agora que você já sabe como conquistar um sono reparador para dormir bem todos os dias, o que está esperando para experimentar as soluções da Dermapelle? Coloque sua saúde em primeiro lugar dia e noite. Continue navegando pelo nosso blog para acompanhar mais dicas sobre bem-estar, estilo de vida e corpo. E não se esqueça de visitar nossa loja online.

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados