TIPOS DE ESTIMULANTES SEXUAIS: Entenda cada um no blog!

04 / 01 / 2023
Desempenho físico & Suplementação
Por Dermapelle

Os estimulantes sexuais são alternativas para melhorar o desejo e o desempenho sexual de homens e mulheres que sofrem com impotência e disfunções sexuais diversas.

Neste conteúdo você vai conhecer 5 tipos de estimulantes sexuais que podem contribuir com a melhora da relação entre o casal e, além disso, trazer benefícios emocionais e psicológicos para os indivíduos como um todo. Confira!

O que é o estimulante sexual e para que serve?

Os estimulantes sexuais são substâncias naturais ou sintéticas que melhoram a disposição, a libido e o prazer sexual. Ele ainda atua em problemas de disfunção erétil e impotência sexual, melhorando o desempenho da pessoa na hora H.

Assim, além de alimentos reconhecidos por suas propriedades afrodisíacas, atualmente é possível encontrar suplementos alimentares com reconhecida eficácia e ótimos resultados.

Confira 5 tipos de estimulantes sexuais

Os tipos de estimulantes sexuais variam conforme a maneira de uso e destinação. Alguns deles podem ser particularmente desenvolvidos para mulheres, enquanto outros são destinados aos homens. Confira agora 5 tipos de estimulantes que podem melhorar a vida sexual do casal.

Cosméticos

Os estimulantes sexuais cosméticos atuam diretamente na região genital, aumentando a sensibilidade e o prazer. Alguns deles promovem a vasodilatação. Entre eles, é possível destacar:

  • Gel lubrificante íntimo;
  • Sabonete líquido;
  • Vibradores líquidos;
  • Sexy toys, como vibradores, sugadores e rabbits;
  • Óleo corporal sexual

Adstringente vaginal

O Adstringente vaginal é uma alternativa bastante comum. Ele atua fazendo com que o canal vaginal fique inchado, proporcionando maior atrito e prazer durante o sexo, para ambas as partes.

O adstringente vaginal não traz nenhum desconforto para o casal e pode ser utilizado também para proporcionar novas experiências e sensações entre os amantes.

As formulações com ácido hialurônico favorecem a hidratação profunda de toda a região da vagina e leva até três minutos para ser absorvida, após a aplicação. Aproveite para descobrir o que leva mulheres a sentir pouco interesse pelo sexo. Confira os fatores que levam a falta de desejo feminino aqui, no Blog da Dermapelle.

Ingerível

Os estimulantes sexuais ingeríveis são desenvolvidos para consumo, tendo o mesmo objetivo de aumentar a libido, a disposição e o prazer durante a relação sexual.

Eles podem ser encontrados tanto na forma líquida como efervescente. Existem ainda o estimulantes em lata, com aroma de ferormônio, que modulam a comunicação entre o indivíduos da mesma espécie, sendo capaz de atrair o sexo oposto [1].

Além disso, a bebida leva ainda substâncias naturais que prometem elevar o apetite sexual. Por ser uma bebida em lata, fica fácil para guardar e consumir de maneira rápida. Sem dúvida uma ótima opção para quem não quer perder tempo!

Ervas Estimulantes

As ervas estimulantes talvez sejam o tipo de estimulante sexual mais conhecido e utilizado por quem busca melhorar a vida sexual. Muitas delas são de fácil acesso, por isso, podem fazer parte da rotina alimentar do casal, fazendo com que a disposição nunca falte.

As ervas estimulantes mais comuns são:

  • Chá de alho;
  • Suco de laranja com cenoura e gengibre;
  • Chá de ginkgo biloba e gengibre;
  • Vitamina de abacate, nozes e banana;
  • Suco de melancia com morango;
  • Suco de romã com abacaxi;
  • Açaí com guaraná

Existem ainda outros alimentos que turbinam a potência sexual masculina. Os afrodisíacos mais conhecidos são aipo, melancia, amêndoas, aspargos, ostras, vegetais verdes e outros. Já para elas, a maca peruana, cravo, canela, ashwagandha e catuaba são as ervas naturais que mais fazem aumentar a libido.

Conheça outros alimentos afrodisíacos para melhorar seu desempenho sexual.

Estimulantes sexuais manipulados

Atualmente, é possível encontrar estimulantes sexuais manipulados de alta qualidade e confiança. As formulações geralmente acompanham ingredientes como ginseng, taurina, maca peruana e outras ervas e especiarias.

Qual você deve tomar? A indicação é que essa pergunta seja respondida por um médico ou especialista de sua confiança, já que alguns estimulantes sexuais podem trazer riscos para pessoas com algumas condições de saúde.

Separamos alguns produtos disponíveis em nosso site que são perfeitos para quem busca um produto confiável e que realmente traga resultados. Te convido a dar uma olhada na descrição de cada um:

Outras alternativas para melhorar o desempenho sexual

Além dos estimulantes sexuais, alguns casos requerem um acompanhamento multidisciplinar e a mudança de uma série de hábitos de vida. Existem situações em que a relação sexual é prejudicada por fatores psicológicos e emocionais que podem ser resolvidos com ajuda de um profissional especializado.

É o caso da terapia, que auxilia homens e mulheres que sofrem com a impotência sexual, devido a bloqueios ou questões psicológicas e emocionais não resolvidas. Para se ter ideia, 10% dos casos de disfunção erétil entre homens com mais de 50 anos, tem origem psicológica[2]. Nas mulheres, a chegada do climatério pode trazer menor apetite sexual, trazendo também disfunção e outras questões.

A busca por uma vida mais saudável também é uma ótima estratégia para ter melhor desempenho na cama. Assim, procure se alimentar bem e praticar alguma atividade física regularmente.

Quais as contraindicações dos estimulantes sexuais?

Os estimulantes sexuais, principalmente aqueles que são ingeridos, devem ser utilizados mediante a orientação médica, já que podem trazer riscos para a saúde.

Assim, pessoas hipertensas só devem utilizar essas substâncias após visitar um médico, já que elas aumentam o débito cardíaco, exigindo mais do coração.

Essas substância causam um impacto muito grande no organismo, alteram o metabolismo, o que pode trazer prejuízos para quem tem disfunção metabólica.

Os estimulantes sexuais naturais trazem menos riscos à saúde do que os manipulados e sintéticos. Os manipulados podem ser tanto naturais, que são os mais indicados, como medicamentos sob encomenda. Ah, você encontra as duas formas na Dermapelle, aproveite!

Referências:

[1] DALAQUA, Mariana; BARROS, Mirna Duarte. Feromônios humanos. Arquivos Médicos dos Hospitais e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, p. 27-31, 2006. Disponível em: < https://arquivosmedicos.fcmsantacasasp.edu.br/index.php/AMSCSP/article/view/461>. Acesso em: 19/11/2022.

[2] BRITTO, Rodrigo; BENETTI, Sílvia Pereira da Cruz. Ansiedade, depressão e característica de personalidade em homens com disfunção sexual. Revista da SBPH, v. 13, n. 2, p. 243-258, 2010. Disponível em: < http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=s1516-08582010000200007>. Acesso em: 19/12/2022

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados