Emagreça com Orlistat e bloqueie até 30% da gordura ingerida

06 / 09 / 2021
Cabelo & Corpo, Emagrecimento, Saúde & Nutrição
Por Dermapelle
Orlistat da Dermapelle para emagrecer com saúde.

Há uma infinidade de produtos disponíveis que ajudam a emagrecer com saúde. Entre eles, o Orlistat, um fármaco incrível que auxilia no tratamento da obesidade e do excesso de peso, bem como ajuda na manutenção do peso eliminado nas dietas de emagrecimento.

Por ser um bloqueador de gordura, o Orlistat não inibe o apetite. Isso porque, age de maneira diferente, apenas bloqueando a ação enzimática que possibilita que as gorduras consumidas em excesso sejam absorvidas pelo corpo.

Neste post, você vai entender o que é bloqueador de gordura, como funciona o Orlistat e quais os seus benefícios para o emagrecimento saudável. Continue acompanhando e confira!

O que é bloqueador de gordura?

Segundo a Dra. Clarissa Brugugnoli, nutricionista clínica especialista em obesidade e emagrecimento, os bloqueadores “inibem a absorção pelo intestino de um percentual da gordura consumida em uma determinada refeição, aumentando a excreção de gordura pelas fezes”.

Diferentemente dos queimadores de gordura, os bloqueadores evitam que você armazene gordura no seu organismo. Esse processo acontece quando esses fármacos reduzem a liberação de açúcar dos carboidratos na sua dieta. Dessa forma, impede que os níveis de glicose aumentem.

O que normalmente ocorre quando você come pão branco ou algumas batatas fritas, por exemplo, é que seu corpo absorve rapidamente o açúcar desses carboidratos. Isso desencadeia a liberação de insulina assim que a glicose no sangue atinge um nível determinado.

Então, nossas células começam a absorver a glicose e transformá-la em ATP (adenosina trifosfato) para recarregar suas energias. No entanto, quando todo o açúcar não é usado imediatamente, acaba sendo armazenado como gordura, em um processo conhecido como lipogênese.

Uma forma de contornar esse problema é restringir os carboidratos da sua dieta. Por outro lado, ingerir carboidratos complexos é uma ótima alternativa, pois contêm mais fibras, levando mais tempo para serem absorvidos.

Isso significa que a glicose entra na corrente sanguínea de maneira gradual, sem produzir um aumento muito elevado de açúcar no sangue. É por isso que as dietas low carb são tão populares no momento.

Desse modo, os bloqueadores de gordura ajudam com o propósito de desacelerar a absorção e a digestão dos carboidratos. Mais precisamente, essa solução conta com ingredientes que inibem a ação das lipases, enzimas que quebram os carboidratos.

O resultado é que carboidratos simples, como o pão branco que você ama comer no café da manhã, são absorvidos de forma muito mais lenta. Tão lentamente que passam pelo organismo antes mesmo de todas as calorias serem absorvidas.

orlistat
Orlistat Dermapelle

Como seu corpo usa a gordura para obter energia?

Dos três macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos), seu corpo queima primeiro os carboidratos para obter energia, pois a glicose é a fonte preferida do seu organismo. Ao consumir carboidratos complexos, eles se decompõem em glicose, que chega até o sangue por meio do sistema digestivo.

Uma vez que a glicose atinge sua corrente sanguínea, seu pâncreas começa a produzir a insulina, um hormônio que faz com que suas células absorvam a glicose para obter energia e regular sua quantidade no sangue. Nas células, a glicose se transforma em energia. Já seu excesso é armazenado e transformado em gordura corporal.

Enquanto isso, o glicogênio é liberado apenas quando o açúcar no sangue reduz até certo nível, sinalizando seu corpo de que será preciso mais energia. Dessa forma, quando a glicose no sangue diminui, o fígado libera o glicogênio. Esse ciclo repetidamente ajuda a garantir que seu organismo tenha uma fonte de energia consistente.

Quando você faz uma dieta low carb, por exemplo, seu corpo começa a procurar outras fontes de combustível para obter energia. Eventualmente, poderá quebrar a gordura dietética e a gordura corporal, por meio de um processo conhecido como oxidação beta. Dessa forma, passa a ver alguma diferença no processo de emagrecimento.

Para que serve Orlistat?

O Orlistat é um fármaco usado para ajudar você a perder peso com saúde. Por fazer parte da categoria de bloqueadores de gordura, este medicamento inibe a ação da enzima lipase. Isso impede que seu intestino absorva boa parte da gordura em excesso que você ingere.

É importante reconhecer que o Orlistat ajuda a diminuir, especialmente, a quantidade de gordura abdominal, que costuma ser associada ao diabetes tipo 2, além de outras doenças, como hipertensão, doenças cardíacas e derrame. No entanto, assim como qualquer outro medicamento, “é importante haver acompanhamento médico para a avaliação de risco-benefício”, ressalta Dra. Clarissa.

Portanto, se você está acima do peso e a combinação de dieta e exercícios não tem funcionado para você, converse com um profissional sobre a possibilidade de incluir o Orlistat no seu dia a dia. Entretanto, é indispensável manter um estilo de vida saudável que envolva atividades físicas regulares e uma alimentação correta.

Orlistat 120mg

Como tomar Orlistat?

Orlistat vem em forma de cápsulas, que pode ser tomada uma cápsula 30 minutos antes de refeições que contenham um pouco de gordura. Vale lembrar que a dose máxima são três cápsulas no dia. Contudo, não há a necessidade de tomar antes de refeições sem gordura.

Uma dica importante é seguir uma dieta com baixos níveis de calorias e gorduras enquanto estiver tomando o Orlistat. Se você ingerir muitos alimentos ricos em gordura, como um hambúrguer, por exemplo, é provável que tenha alguns efeitos colaterais, como um desconforto digestivo.

De acordo com a Dra. Clarissa Brugugnoli, o “processo de emagrecimento nem sempre é fácil. Existem desafios, concessões.” Afinal, seguir uma dieta, praticar exercícios regularmente, abrir mão de algumas sobremesas é difícil, mas “carregar o excesso de peso e se sentir cansada com um lance de escadas também é difícil”, finaliza a nutricionista.

Como pode ver, o Orlistat pode ser uma alternativa interessante para quem deseja emagrecer com saúde. O importante é associar o processo de emagrecimento com uma reeducação alimentar e algumas mudanças no seu estilo de vida para equilibrar o organismo como um todo.

Agora que você já sabe como funciona o Orlistat e seus benefícios para a sua saúde, acesse a nossa loja agora mesmo e promova a perda de peso ou mantenha sua silhueta ao longo do tempo, evitando a recuperação do peso eliminado!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados