VIVA SUA MELHOR VIDA: Saiba como aumentar a imunidade com os produtos Dermapelle

08 / 11 / 2021
Saúde & Nutrição
Por Dermapelle
mulher sentada no chão com gripe e imunidade baixa

Para uma vida mais longa, saudável e feliz, é importante cuidar do nosso corpo de forma plena e integrada. E para realizar esse cuidado, é essencial saber ouvir e interpretar os sinais que o corpo nos dá, principalmente na hora de entender se há algo de errado ou que precisa de uma atenção especial. E um dos sistemas corporais mais importantes para a saúde, e que dá muitos sinais claros quando não está indo bem é o sistema imunológico

Mas, afinal, o que é o sistema imunológico? Quais são suas principais funções? O que é imunidade? Como saber se ele está indo bem ou não? O que é imunidade baixa? Como fortalecer o sistema imunológico para garantir um funcionamento eficaz e saudável?

As dúvidas sobre esse assunto são várias, e para te ajudar a respondê-las, a Dermapelle preparou um conteúdo todo especial. Continue lendo para conferir!

O que é o sistema imunológico?

Como o nome já indica, o sistema imunológico é um conjunto de órgãos, células e mecanismos que formam um sistema e trabalham em conjunto para proteger o nosso corpo contra doenças, infecções, bactérias, vírus e várias outras ameaças à nossa saúde. Quando fortalecido, esse sistema é capaz de combater sozinho diversas dessas ameaças, de maneira que nem percebemos o que está acontecendo, se fomos infectados ou não…

Mas quando esse sistema está enfraquecido, ele perde sua capacidade de defesa, causando a imunidade baixa e nos deixando muito mais propensos ao desenvolvimento de doenças, infecções e problemas de saúde diversos.

O enfraquecimento desse sistema pode ser causado por diversos motivos: além de desordens imunológicas, doenças autoimunes, doenças crônicas e tratamentos agressivos como a quimioterapia, a baixa imunidade também pode ser causada pela falta de vitaminas, por motivos psicológicos, como estresse e ansiedade, e também por maus hábitos – a falta de atividades físicas, a má alimentação, o consumo em excesso de substâncias como cigarros e álcool e a falta de repouso efetivo e reparador são algumas das causas mais comuns da queda de imunidade.

Como saber se a imunidade está baixa?

O nosso corpo fala, e quando aprendemos a escutar, descobrimos que ele nos dá todos os sinais que precisamos. E com a imunidade não é diferente: a maioria dos sintomas de baixa imunidade são facilmente percebidos no nosso corpo: além de uma maior propensão a doenças e infecções, ou uma demora anormal na melhora de doenças que deveriam ser rápidas – como resfriados e gripes – o cansaço, fadiga, dores no corpo e febre sem outros motivos aparentes também são alguns dos sintomas de imunidade baixa mais comuns. 

Manchas na pele, náuseas, secura frequente dos olhos, aumento na queda de cabelo e o sono excessivo também são sintomas que valem a atenção, principalmente se aparecem em conjunto com outros mencionados.

Como aumentar a imunidade

O modo como vivemos influencia (e muito!) na imunidade do nosso corpo. Um dos principais fatores é a alimentação: existem vários alimentos que aumentam a imunidade, como a maioria das frutas, verduras e legumes, praticar atividades físicas regularmente e de maneira correta, evitar o consumo de substâncias nocivas como álcool e tabaco são maneiras simples e rotineiras de como  melhorar a imunidade, além de ajudarem todo o seu corpo a funcionar melhor e com muito mais saúde. 

E além dessas mudanças na sua rotina, você também pode contar com a Dermapelle para encontrar o que é bom para aumentar a imunidade! Usando o que há de mais moderno e inovador na tecnologia farmacêutica, nós desenvolvemos uma série de produtos que solucionam a questão de como aumentar a imunidade rapidamente, e ajudam você e sua família a ter uma vida muito mais saudável e feliz.

Um dos nossos principais produtos focados em aumentar a imunidade é a Vitamina D3 em filme orodispersível. Também chamada de colecalciferol, a Vitamina D3 é um componente fundamental em inúmeras funções do nosso organismo. Ela tem influência direta na saúde do sistema imunológico, ajudando a fortalecê-lo e regulá-lo de maneira adequada. Além de ser uma das melhores vitaminas para imunidade, ela também age na saúde dos ossos, do sistema cardiovascular e metabólico, regulando principalmente os níveis de cálcio e fósforo e promovendo o aproveitamento correto destes minerais pelo organismo. 

Além de todos os seus efeitos benéficos, ela também é uma vitamina para aumentar a imunidade muito simples de ingerir. O filme orodispersível é uma forma de liberação oral rápida muito inovadora no mundo farmacêutico: ele se parece com uma lâmina extremamente fina, e é solúvel em água – por isso, dissolve facilmente na boca. Basta posicioná-lo abaixo da língua e esperar a dissolução, que ocorre em segundos.

Rico em ômegas 3 e 6, vitaminas do complexo B, vitamina C e E, o óleo de linhaça também é uma das melhores alternativas de o que tomar para aumentar a imunidade. Obtido da prensagem a frio de sementes de linhaça, ele fortalece o sistema imunológico, regula os níveis de colesterol, auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares, previne a diabetes e o envelhecimento celular e aumenta a absorção de cálcio no organismo. Além de todos esses benefícios, ele também é especialmente benéfico para mulheres, já que ajuda a regular os hormônios femininos e aliviar os sintomas de TPM e menopausa.

Outro produto que não podemos deixar de incluir na lista de o que fazer para aumentar a imunidade é o óleo essencial de limão siciliano. Suas propriedades imunoestimulantes são muito poderosas, e além disso, ele também ajuda a estimular a concentração e o foco. Utilizado em forma diluída ou em aromatizadores e difusores de ambientes, esse óleo essencial também ajuda a remover bactérias do ambiente e contribui para a melhora do sistema respiratório. Aplicado diretamente na pele, ele tem propriedades adstringentes que ajudam a diminuir a oleosidade e a tratar a acne, além de fortalecer as unhas e cabelos. 

E, claro, é impossível falar sobre aumentar a imunidade sem mencionar a vitamina C. Extraída principalmente de frutas cítricas, essa vitamina é uma das mais importantes no fortalecimento da imunidade, com forte ação antioxidante, prevenindo a formação de radicais livres, aumentando a absorção de ferro. Além disso, ela é essencial na formação e fortalecimento dos vasos sanguíneos, cartilagens e músculos. 

Como uma barreira essencial para proteger o seu corpo contra doenças, infecções e muito mais, a saúde do sistema imunológico é uma parte fundamental da saúde do seu corpo como um todo, contribuindo para uma vida muito mais longa, ativa e feliz. Conte com a Dermapelle e a sua linha de produtos desenvolvidos especialmente para cuidar de você e de todos que você ama, com o máximo de qualidade, tecnologia e eficiência. Navegue pelo nosso site e conheça todos os benefícios que os produtos Dermapelle oferecem!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados