Conheça os alimentos que vão te ajudar a acabar com a queda de cabelo

13 / 06 / 2018
Cabelo & Corpo, Saúde & Nutrição
Por Dermapelle

Você também está sentindo que seus fios estão caindo cada dia mais? Que seu cabelo está ficando ralo, fraco e sem vida?  

E você já parou para pensar que talvez a queda das suas madeixas esteja sendo causada pela falta de certos nutrientes essenciais para o crescimento e fortalecimentos dos fios? Pois é! Quando você está em uma dieta ou se alimentando mal, os sinais aparecem em seus cabelos também. Mas calma que a Dermapelle te ajuda  cuidar direitinho da dieta para voltar a ter cabelos lindos e saudáveis! 

 

 

Para te ajudar nessa missão, a gente separou aqui uma lista com alimentos que devem ser incluídos no seu dia a dia: 

PROTEÍNAS

Proteína é o nutriente que compõe 97% dos fios, ou seja, uma dieta fraca em proteínas tende a ser potencialmente problemática para os cabelos. Para melhorar, acrescente mais carne de frango, peixe e ovos. Como fonte vegetal, inclua lentilha, feijão, ervilha, soja, quinoa, grão-de-bico, amaranto, chia ou grãos em geral. Carne vermelha e derivados do leite devem ser consumidos com moderação.  

FERRO 

A deficiência de ferro no sangue é umas das principais causas da queda de cabelo. Para driblar este problema, aposte em alimentos como: Carnes vermelhas (carne de fígado é cheia de ferro), feijão e vegetais verde-escuros (espinafre, couve, rúcula…). Busque incluir vitamina C na mesma refeição para aumentar a absorção do ferro, como um suco de laranja ou limão.    

VITAMINAS E MINERAIS 

A falta de vitaminas A, C e do complexo B (B5, B9, B12), zinco, cobre, selênio e aminoácidos essenciais como metionina, lisina e cisteína também podem causar a queda dos fios. O ideal é manter uma alimentação saudável e variada para consumir todos os ingredientes necessários para manter não só o cabelo, mas também o corpo todo bem nutrido e são. Alguns alimentos que podem te ajudar: 

– As castanhas, nozes e avelãs são alimentos ricos em metionina, cisteina e a lisina. Amêndoas e amendoins, além de terem estes aminoácidos, possuem zinco; 

– Folhas verdes fornecem vitamina A e C – que ajudam os folículos pilosos a produzirem sebo – e também contêm ácido fólico (B9), biotina, cálcio, ferro e zinco; 

–  Abacate tem vitaminas A, C e E e é rico em vitaminas do complexo B, além de cobre e  betacaroteno – que combate a ação dos radicais livres evitando a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho; 

– Feijão é uma grande fonte de proteína magra e também fornece grande quantidade de biotina, ferro e zinco. 

 

Se você estiver fazendo tudo certinho e ainda assim acha que não está sendo o suficiente, talvez deva se consultar para ter certeza de que está tudo bem. Muitas vezes o problema pode ser o aparelho digestivo que não consegue absorver as substâncias ou então alguma doença do couro cabeludo. 

Este é apenas um dos muitos fatores que podem causar a queda de cabelos, seu estresse diário ou seus maus hábitos de cuidados capilares também podem ser agentes causadores. Se você se interessou e quer saber mais sobre queda de cabelos e suas possíveis causas, é só baixar agora mesmo o nosso ebook:  “Este problema precisa sair da sua cabeça: o guia definitivo para você saber o que está causando sua queda de cabelos” 

 BAIXE AGORA

E se você precisa de uma solução definitiva para os seus fios, que tal conhecer a mais alta tecnologia para o tratamento de queda de cabelo? 

O catálogo: “TrichoTech™: A tecnologia que está ao seu lado para acabar definitivamente com a queda dos seus cabelos!” vai te mostrar todos os produtos da TrichoTech™ Derma Concept! 

VEJA AGORA

 

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados