7 dicas para aliviar o estresse e reduzir a queda de cabelo

12 / 06 / 2018
Cabelo & Corpo
Por Dermapelle

Você está percebendo seu cabelo caindo mais do que o normal? Cada vez que lava o cabelo sai com um tufo de fios emaranhados nas mãos? Pois saiba que o o estresse é uma das causas da queda de cabelo acima do normal e pode ser o seu caso!

Se a tensão do dia a dia é intensa na sua vida, que tal diminuir um pouco o ritmo e cuidar mais das madeixas (e de si?)?! Aqui você confere 7 dicas fáceis para você conseguir diminuir o estresse diário e voltar a ver seu cabelo lindo e forte como nunca!

1 – Antes de dormir, relaxe:

Pode parecer óbvio, mas não é! Parar 10 minutos e deitar sem pensar em nada (e sem celular!) antes de dormir pode diminuir a tensão, fazer com que seu sono seja mais tranquilo e melhorar sua disposição para o dia seguinte. Busque pensar em paisagens bonitas, naturais e felizes neste momento.

2 – Beba água, exercite-se e pegue sol:

Estas coisas tão básicas parecem bobagem, mas veja só:

– com pouca água no organismo seu humor, capacidade de raciocínio e energia podem ser alterados negativamente;

– exercícios físicos liberam endofina – o hormônio do prazer – e melhoram sua auto-estima;

– a vitamina D (proveniente da exposição ao sol) é fundamental para os músculos trabalharem bem e para aumentar os níveis de energia do organismo.

3 – Elimine obrigações desnecessárias:

Pra começar que você não precisa resolver todos os problemas sozinho/a, não tenha vergonha de pedir ajuda ou delegar tarefas. Depois, tente não dar o status de “emergência” para algo que não é realmente urgente, não deixe sua saúde mental se abalar por coisas pequenas. Ah, e aprenda a dizer “não” para algumas coisas, isso é importante para que você não assuma mais responsabilidades do que pode aguentar.

4 – Busque passar mais tempo com quem você ama:

Ter bons momentos com amigos/as, família ou até com seu animalzinho de estimação faz toda diferença, pois é comprovado que melhora os níveis de oxitocina, um calmante natural.

5 – Diminua o consumo de álcool, tabaco e café:

A princípio parece que eles vão te ajudar a se sentir melhor, mas a verdade é que a longo prazo só pioram a situação. O álcool te faz dormir mal, o café em excesso te deixa com os nervos a flor da pele e já é comprovado que fumantes têm 70% a mais de chance de de desenvolver ansiedade e depressão.

6 – Procure ir a um(a) psicólogo/a:

Não tenha vergonha, buscar terapia é algo saudável e super benéfico! Muitas vezes é um gasto que acaba fazendo com que você economize em muitas outras coisas. Considere esta opção!

7 – RESPIRE!

É sério, faz diferença! Pare alguns segundos para respirar fundo sempre que achar necessário. Se quiser, pode baixar esse gif no seu celular que ele te ajuda!

Além do estresse, sua alimentação ou seus maus hábitos de cuidados capilares também podem ser agentes causadores. Se você quer saber mais sobre queda de cabelos e suas possíveis causas, baixe nosso ebook: “Este problema precisa sair da sua cabeça: o guia definitivo para você saber o que está causando sua queda de cabelos”

BAIXE AGORA

E se você procura uma solução definitiva para os seus fios, pode conhecer os produtos da linha TrichoTech™ Derma Concept – a mais alta tecnologia para o tratamento de queda de cabelo – no nosso catálogo: “TrichoTech™: A tecnologia que está ao seu lado para acabar definitivamente com a queda dos seus cabelos!”

VEJA AQUI

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados