Mitos e verdades que você ainda não sabia sobre o Ácido Hialurônico

03 / 09 / 2021
Cuidados com a pele
Por Dermapelle

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente produzida pelo nosso organismo, mas que diminui sua produção conforme envelhecemos. A maior parte dele pode ser encontrada na pele, no tecido conjuntivo e nos olhos, e a sua função principal é armazenar água para manter todos os órgãos bem úmidos e lubrificados. Mas você vai descobrir como retardar o envelhecimento com os produtos Dermapelle.

Existem várias maneiras de usar essa substância. Algumas pessoas tomam como um suplemento, mas é muito utilizado de forma tópica para potencializar sua síntese visto que, com o passar dos anos, sua produção natural diminui.

Neste post, vamos explicar o que é o ácido hialurônico, para que serve e ainda desvendaremos os mitos e as verdades sobre essa substância essencial para uma aparência jovial e super saudável. Continue acompanhando!

O que é ácido hialurônico?

Você pode nunca ter dado ouvidos àqueles conselhos sobre beber ao menos dois litros de água todos os dias ao longo da sua vida. Porém, saiba que você pode começar agora mesmo, pois essa atitude é uma excelente maneira de ajudar na síntese do ácido hialurônico.

Isso porque essa substância é uma molécula naturalmente produzida pelo nosso corpo. Agora você deve estar se perguntando: por que é tão importante para nossa rotina de skincare? É simples! Metade da quantidade total é encontrada apenas na nossa pele. Mas também faz parte dos nossos ossos, cartilagens, tendões, ligamentos e lábios.

Podendo conter até 1000 vezes seu peso em água, o ácido hialurônico tem o poder de se ligar às moléculas de água para reter a umidade na pele e nas articulações. No entanto, conforme envelhecemos, seus níveis naturais começam a se esgotar. Por isso, optar por suplementos e produtos de skincare é essencial para proporcionar um impulso extra na sua produção.

Para que serve o ácido hialurônico?

Muito conhecido por seus benefícios relacionados à pele, atua como uma esponja no nosso organismo. Ao reter boa parte da água, hidrata a camada externa cutânea, melhorando sua aparência e a sensação de suavidade.

Indo além dos benefícios para a pele, é bem comum a utilização de suplementos para o alívio de dores nas articulações em pessoas com artrite. Além disso, também funciona como um ótimo antioxidante, auxiliando na cicatrização de feridas e reduzindo as linhas finas, a flacidez e as manchas de hiperpigmentação. 

3 mitos e verdades sobre ácido hialurônico

Com benefícios que vão além de uma tez saudável e radiante, existem uma infinidade de mitos que rondam essa substância. No entanto, enquanto especialistas em fármacos dermatológicos, nós da Dermapelle desvendaremos três dos principais mitos para você. Confira!

1. Ácido hialurônico é um ativo que não deve ser usado por homens

MENTIRA. Na hora hidratar a pele e os fios de cabelo, inclusive da barba, o ativo é extremamente poderoso. O ácido hialurônico é responsável pela manutenção da hidratação da pele de todas as pessoas, sejam elas homens ou mulheres.

2. Ácido hialurônico pode ser usado em qualquer idade

VERDADE. Não existe uma idade específica para começar a aplicá-la na pele. Mas a partir dos 25 anos, vale a pena, pois é o momento em que a redução na produção de colágeno inicia. Sem dúvida, a partir dos 20 anos já é indicado.

3. Ácido hialurônico é indicado apenas como tratamento anti-idade

MENTIRA. O ácido hialurônico é responsável por uma série de benefícios para o organismo. Por isso, o ativo vai muito além de ser apenas um tratamento anti-idade. Por exemplo, é indicado para tratar e prevenir a osteoartrite, a osteodistrofia, a artrite reumatóide e a gengivite. Além disso, faz parte da composição de ingredientes de cosméticos antissinais e cicatrizantes, como loções corporais, géis hidratantes e loções pós-barba.

Conheça as principais opções de ácido hialurônico da Dermapelle

Sabendo dos seus benefícios, a Dermapelle traz uma variedade de produtos que agradam a todos os gostos. Desde cremes e suplementos, conheça cada um deles e seus benefícios!

Ácido Hialurônico Inteligente

O Ácido Hialurônico Inteligente da Dermapelle é uma fórmula inovadora que combina nove formas de ácido hialurônico em um único produto. O inovador Moistshield™ HA, associado ao Oligo HA, formam uma combinação única e potente para o preenchimento das linhas de expressão sem agulhas. O resultado é uma pele saudável e hidratada durante todo o dia.

O Moistshield™ HA garante toda a sustentação necessária para uma derme exuberante e mais firme. A associação com Oligo HA ajuda a prolongar o tempo de ação do tratamento, atuando na redução das linhas de expressão e rugas, estimulando o preenchimento.

Pérolas de Ácido Hialurônico

As Pérolas de Ácido Hialurônico da Dermapelle ajudam a estimular a renovação celular, aumentando os níveis de elastina. Elas reduzem as rugas e linhas de expressão, devido à sua alta biocompatibilidade.

Em pelo menos 30 dias de uso contínuo, este produto tem o poder de prevenir o envelhecimento e reverter os danos causados pelas radiações UV por meio do estímulo da produção de colágeno. Com as pérolas, sua pele ficará mais hidratada, firme, preenchida e muito bem nutrida.

Ácido Hialurônico em cápsulas

O Ácido Hialurônico em cápsulas da Dermapelle beneficia a hidratação do corpo de forma geral. Com forte poder antienvelhecimento, o produto ajuda a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da sua pele.

As cápsulas melhoram a saúde das articulações, aumentam a hidratação cutânea, diminuem os sinais de envelhecimento da pele e reduzem a formação de rugas, restabelecendo a densidade e a firmeza da pele.

Gel Creme com ácido hialurônico 1%

O Gel Creme com Ácido Hialurônico da Dermapelle age localmente na parte externa da pele do rosto. Seu foco é a hidratação na superfície, reparando os tecidos, mantendo a elasticidade da pele, retardando o surgimento de rugas e combatendo as manchas.

Na sua rotina de cuidados com a pele, o Gel Creme para o rosto entra após a etapa de limpeza, devendo ser aplicado diretamente na pele 3 a 4 vezes na semana. Com os benefícios de um preenchimento cutâneo sem agulhas e propriedades anti-aging, este produto conta com alta tecnologia para regenerar incrivelmente a epiderme.

Como você pode ver, existem alguns mitos que rondam este componente natural do nosso corpo. No entanto, as cápsulas e os cremes são cientificamente comprovados e proporcionam resultados fenomenais para todos os tipos de pele.

Você curtiu este post sobre as verdades sobre o ácido hialurônico? Qual foi a sua experiência com este componente? Compartilhe esse post e conte sua experiência!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados