DESPERTE SEU DESEJO: Como alavancar sua vida sexual com um empurrãozinho da ciência e de fitoterápicos naturais

06 / 06 / 2023
Desempenho físico & Suplementação, Saúde & Bem-estar, Saúde Mental e Sexualidade
Por Marina Giuliani da Costa

Você já se perguntou se existe uma maneira de elevar sua libido, talvez se é possível aumentar o prazer, ou até turbinar seu desempenho sexual? Não é nenhuma novidade que a tecnologia já entrega na farmacologia ativos para auxiliar casais a alcançarem uma vida sexual saudável, mas quais são as alternativas naturais disponíveis? Podemos contar com variedade de estimulantes, ou apenas os homens podem se beneficiar dos mesmos? Bem, prepare-se para conhecer algumas alternativas, e descobrir que existem hoje inúmeros produtos capazes de dar aquele up na vida conjugal, e, porquê não, na rotina! Neste artigo, desvendaremos como os fitoterápicos naturais podem te auxiliar a conquistar a rotina com mais vitalidade e energia.

Desbravando os Prazeres: Os Inúmeros Benefícios de uma Vida Sexual Ativa e Saudável

Chega de restringir a sexualidade a um tabu. É hora de explorar as vantagens que uma vida sexual ativa e saudável pode proporcionar. Esses benefícios vão além do bem-estar físico, alcançando até mesmo a saúde mental dos indivíduos, em uma sinfonia de prazer e bem-estar.

Em termos físicos, uma saúde sexual vibrante está diretamente ligada ao pleno funcionamento do corpo. A prática sexual regular oferece uma série de benefícios físicos, como fortalecimento dos músculos pélvicos e do core abdominal, melhora da circulação sanguínea e promoção da saúde cardiovascular. Além disso, o sexo pode ser um exercício físico incrível, ajudando a queimar calorias, melhorar a flexibilidade e até fortalecer o sistema imunológico.

Mas não para por aí. A saúde sexual também tem uma conexão profunda com a saúde mental e emocional. O sexo consensual e prazeroso libera endorfinas e outros neurotransmissores responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar. Essas substâncias têm o poder de reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão, além de melhorar o humor e a qualidade do sono.

Além disso, uma saúde sexual positiva é um combustível para a autoestima e a autoconfiança. Quando uma pessoa se sente confortável com sua sexualidade e desfruta de uma vida sexual satisfatória, isso reflete de forma positiva em sua percepção de si mesma e em suas interações com os outros.

O tempo, no entanto, pode até trazer obstáculos físicos para a manutenção de uma vida sexual saudável, mas engana-se quem pensa que o passar do tempo diminui o desejo sexual. Muitas vezes, a maturidade traz consigo uma sabedoria sexual única. No entanto, é verdade que fatores biológicos podem afetar a vida sexual. Mas a boa notícia é que a ciência já encontrou soluções naturais para isso. Fitoterápicos especialmente formulados podem impulsionar a sua energia e aumentar o seu prazer. Apresentamos alguns deles a seguir.

Tribulus Terrestris: O Regulador dos Hormônios Sexuais

O Tribulus Terrestris, também conhecido como Gokshura ou Gokharu, é uma planta medicinal que age como um estimulante sexual. Seu principal componente, a protodioscina, aumenta os níveis de dehidroepiandrosterona (DHEA), hormônio que é convertido posteriormente em hormônios sexuais (estrogênio e testosterona). Além disso, o Tribulus Terrestris simula a ação da enzima 5-α-redutase, responsável pela conversão da testosterona na forma ativa dehidrotestosterona (DHT). Com essa incrível ação, o Tribulus Terrestris tem o poder de aumentar a libido e melhorar o desempenho sexual.

Ashwagandha: A Erva do Desejo

A Ashwagandha, também conhecida como Withania somnifera, é uma erva medicinal associada a diversos benefícios para a saúde, incluindo a saúde sexual. A Ashwagandha eleva os níveis de testosterona, hormônio fundamental para a libido e a função sexual, tanto em homens quanto em mulheres. Além disso, melhora a qualidade do esperma, o desempenho erétil e a lubrificação vaginal. Engana-se quem acha que a testosterona é um hormônio masculino: ela também executa importante papel no organismo das mulheres e sua regulação pode ser decisiva no controle dos sintomas da menopausa. 

Ginseng Coreano: O Segredo do Prazer

O Ginseng Coreano, ou Panax ginseng, é uma planta medicinal reconhecida por seus potenciais benefícios para a saúde, inclusive na esfera sexual. Ele pode ajudar a melhorar a circulação sanguínea, equilibrar os níveis hormonais e tratar a disfunção erétil. O Ginseng Coreano também aumenta a libido, o desejo sexual e a resistência em ambos os sexos. 

Maca Peruana: A Poderosa Aliada da Fertilidade

A Maca Peruana, cientificamente conhecida como Lepidium meyenii, é uma planta tradicionalmente usada como suplemento natural para melhorar a saúde sexual e a fertilidade. Ela aumenta a libido e a função sexual em homens e mulheres, além de intensificar o desejo sexual. Em homens, melhora a qualidade do esperma e aumenta a contagem de espermatozoides. Nas mulheres, auxilia no alívio dos sintomas da menopausa, além de melhorar a lubrificação vaginal e a saúde geral do sistema reprodutivo.

Ginkgo Biloba: O Impulsionador da Paixão

A Ginkgo Biloba é uma árvore milenar capaz de aprimorar a saúde sexual através de seus efeitos na circulação sanguínea. Reconhecida por suas propriedades vasodilatadoras, ela dilata os vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais. Nos homens, isso é essencial para alcançar e manter uma ereção. Nas mulheres, um fluxo sanguíneo adequado ajuda a promover a lubrificação vaginal e a sensibilidade sexual. A Ginkgo Biloba também auxilia no tratamento de disfunções sexuais de origem vascular, melhorando a função erétil e aumentando a satisfação sexual.

Conclusão

Por fim, agora é o momento de deixar para trás os estigmas do passado. Reconhecer o sexo não só como uma fonte de prazer, mas também como importante parte da saúde de um indivíduo, nos permite empregar esforços para desfrutar dos inúmeros benefícios que ele traz para a saúde. Todos merecem uma vida sexual plena, então se você está enfrentando obstáculos nessa área, experimente incorporar produtos com algum dos ativos supracitados e se surpreenda com a eficácia dos fitoterápicos na promoção de uma vida sexual saudável. Afinal, quem negaria um empurrãozinho para aproveitar ainda mais neste dia dos namorados?

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados