ÁCIDO HIALURÔNICO: Conheça o queridinho das amantes de skincare

03 / 09 / 2021
Cuidados com a pele
Por Dermapelle

De um tempo para cá, os cuidados com a pele e a rotina skincare ganharam todos os holofotes no mundo da beleza. Tudo graças à tecnologia, que entrega cada vez mais produtos eficientes para nós, como o Ácido Hialurônico

Já ouviu falar do ativo? Cheio de benefícios, essa substância não é uma novidade para o nosso organismo, é o queridinho do momento para as amantes de skincare, e tem tudo para dar match com a sua pele!

Vamos conversar sobre ele?

Girl GIF

Entre as principais propriedades, está a diminuição de rugas e linhas de expressão. No entanto, ele também é poderoso em outros quesitos que deixarão a sua pele ainda mais bonita e saudável. 

Você é apaixonada por skincare, mas ainda não sabe muito sobre esse ativo que está dominando tudo? Não tem problema! A gente te explica mais sobre ele. Continue lendo: 

O que é o Ácido Hialurônico?

O organismo é responsável por produzir naturalmente o Ácido Hialurônico como estimulante de colágeno na pele e articulações. Em contrapartida, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a partir dos 25 anos, essa produção tem diminuição gradativa. 

Dessa forma, é necessário fazer a suplementação desse ativo para que ele seja renovado em nosso corpo, preenchendo espaço entre as células. Assim, como substância umectante que retém uma considerável quantidade de água, ele é utilizado na rotina skincare e também clínicas como um ajudante no tratamento de flacidez, rugas elinhas de expressão.

Beauty Skincare GIF by Root

Para que serve o Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é um ativo de múltiplos benefícios para a pele, que atua na redução de linhas de expressão, rugas e flacidez, como falamos há pouco. 

Mas esse dermocosmético, utilizado para estimular o colágeno, também é potente para evitar o envelhecimento precoce da pele, incluindo as olheiras e bolsas abaixo dos olhos. 

Além disso, a sua ação super hidratante, que tem alta capacidade de retenção de água (até mil vezes o peso do seu corpo), revitaliza a cútis e ainda garante aquela pele viçosa que todo mundo deseja! 

Em síntese, como poderoso preenchedor de células, ele eleva a elasticidade, firmeza e aparência saudável da pele.

Quem pode usar Ácido Hialurônico?

Em geral, por ser um dermocosmético, é aceito em todos os tipos de pele, sem contraindicações. Mesmo assim, em casos de hipersensibilidade, é recomendado procurar um médico.

Você está se perguntando se o Ácido Hialurônico dá match com o que a sua pele precisa? Como um super hidratante, ele vai proteger sua barreira cutânea. Então, ele combina com diferentes tipos de pele, da pele seca até a pele oleosa

Afinal, todas precisam de hidratação, não é? Por isso, é interessante buscar por produtos de diferentes texturas. Para a pele seca, um gel creme com Ácido Hialurônico é uma ótima opção. Já para a pele oleosa, por exemplo, o Creme de Ácido Hialurônico dará uma sensação leve para o rosto.

Sad Horror GIF

Como usar Ácido Hialurônico na rotina skincare?

O ativo também pode ser integrado na rotina por uso tópico, com nutracêuticos como o Ácido Hialurônico em cápsulas, da Dermapelle. 

Esse composto auxilia na saúde das articulações, aumento da hidratação cutânea, diminuição de sinais de envelhecimento na pele, redução de rugas e melhora na densidade da pele. Com indicação de uma cápsula ao dia.

Além dele, o creme de Ácido Hialurônico pode ser usado para inserir o ativo na pele de forma leve. Cheio de benefícios, esse produto de alta tecnologia tem resultados científicos comprovados para antienvelhecimento, preenchimento cutâneo sem agulhas, hidratação e regeneração da epiderme.

Ativos que dão match com Ácido Hialurônico

Que o Ácido Hialurônico é ótimo para a pele, já deu para perceber. Contudo, ele pode garantir ainda mais propriedades quando aliado a outros ativos para incluir e garantir uma rotina skincare completa

  • Vitamina C e Ácido Hialurônico 

Poderosa para a saúde, fortalecendo a imunidade, e para pele, a Vitamina C também ganhou muita atenção nos últimos tempos entre as amantes do mundo da beleza e do skincare. Tudo pelos benefícios que ela entrega. 

Potente antioxidante, ela combate a perda de colágeno e os primeiros sinais de envelhecimento. Ademais, ela age em conjunto para evitar rugas e linhas de expressão, neutralizando, inclusive, os radicais livres, outros causadores do envelhecimento precoce. 

Na Dermapelle, o Sérum com Ácido Hialurônico e Vitamina C, com ação regeneradora e firmadora, também conta com efeito clareador progressivo, graças à vitamina. O produto deve ser aplicado na pele limpa do rosto e pescoço, antes da maquiagem ou filtro solar.

  • Resveratrol e Ácido Hialurônico 

Depois da Vitamina C, outro ativo que faz sucesso ao lado do Ácido Hialurônico é o Resveratrol. Antioxidante natural, ele atua na melhora do colesterol e aumento da resistência física, além de ser ótimo para a pele. 

Já ouviu falar sobre o Resveratrol? Com potencial antioxidante elevado, ele também tem ação adstringente, que é importante para peles acneicas, pois reduz consideravelmente a produção de sebo e fecha os poros.

Juntamente com o Ácido Hialurônico, o Resveratrol estimula a produção de colágeno e aumento de fibroblastos, potencializando a elasticidade da pele, além de ser um regenerador para tratar acnes e hidratar a cútis.

Na Dermapelle, você encontra os dois ativos em um conjunto especial para fortalecer a rotina de cuidados com a pele, o Combo Pérolas de Resveratrol 15g e Ácido Hialurônico. Aplique de 1 a 2 vezes por dia para garantir muito mais saúde para sua derme. Agora que você conhece um pouco mais sobre esse ativo tão importante para  manter a pele hidratada, livre de rugas e linhas de expressão. Fica fácil entender porque ele faz tanto sucesso, não é?

Pop Culture Women GIF by Strong Opinions Loosely Held

Por fim, se assim como nós, você está louca por ele, não deixe de conferir toda a linha de nutracêuticos e dermocosméticos com Ácido Hialurônico no site da Dermapelle. Para ficar de olho em tudo sobre o mundo da skincare, continue no nosso blog!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados