A diferença entre filtro solar químico e físico

27 / 03 / 2019
Mamãe & Bebê
Por Dermapelle

Sabemos que independente da estação do ano o uso de protetor solar é extremamente importante para manter a pele saudável e sem manchas.

 

Mas você sabia que existe diferentes tipos de fórmulas de filtro?

O protetor solar pode ter fórmula química ou física.

Vamos entender melhor o que são e quais as principais diferenças:

O protetor solar químico reage com os raios.

Este é o mais conhecido, pois possui moléculas que absorvem a radiação ultravioleta, transformando-a em radiação de baixa energia, criando uma proteção química e impedindo a penetração dos raios na pele.

Na fórmula química, o protetor deve ser reaplicado com frequência em caso de exposição total ao sol.

 

O protetor físico (inorgânico) reflete os raios.

Composto por minerais que ficam sob a pele sem absorção, os raios batem e são refletidos pelo filtro. Auxilia na prevenção do fotoenvelhecimento.

A formulação física é ideal para crianças, pessoas alérgicas e grávidas pois não se funde com a pele.

Para escolhermos o protetor solar ideal precisamos entender que a principal diferença tem a ver com uso em cada tipo de pele, já que ambos são eficazes e evitam os danos causados pelos raios solares, dividimos seu uso de duas maneiras:

  • Pessoas que possuem uma pele mais sensível : essas devem optar pela fórmula física. Já que ela não se funde com a pele na aplicação.
  • Pessoas que não possuem restrição ou não apresentam doenças como Lúpus ou Urticária Solar: essas podem investir em protetor solar com fórmula química que não gerará problemas cutâneos.

Escolha o melhor protetor solar para a sua pele e aproveite o sol!!!

A Dermapelle tem uma linha completa de produtos para você aproveitar a praia, a piscina e curtir o sol sem medo!

Conheça nossos produtos!

 

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados