FLORAIS: Como escolher o floral perfeito para o seu tratamento

23 / 09 / 2021
Saúde & Nutrição
Por Dermapelle
Florais sendo inseridos em um pote.

O uso das essências florais ganhou reconhecimento mundial, devido à sua contribuição para a saúde holística e a cura emocional. Muitos terapeutas, por exemplo, entendem as manifestações físicas de algumas doenças como resultado do desequilíbrio emocional. Inclusive, essa teoria tem sido comprovada com o avanço da ciência.

É bem comum alguns profissionais da saúde incorporarem o tratamento com florais para pessoas que exigem uma abordagem mais suave para sua cura ou suporte emocional específico. Para entender melhor sobre o assunto e escolher o melhor floral para apoiar seu tratamento, continue a leitura e confira!

O que é floral?

A terapia de florais é uma forma de medicina alternativa baseada na ideia de que as flores têm uma grande energia vibracional de cura. As essências florais modernas foram criadas por Edward Bach, um médico britânico, na década de 30. Conforme seus estudos, a energia das flores pode equilibrar as emoções, trazendo bem-estar mental, físico e espiritual.

Ainda hoje, as pessoas utilizam as essências florais para o mesmo propósito. Especialmente, os florais para ansiedade e dor. É possível afirmar também que esses elementos ajudam a melhorar os sintomas da depressão e vários distúrbios psicológicos, mas apenas como ferramentas de apoio, não como tratamento principal.

Como os florais funcionam?

Ao contrário dos medicamentos farmacêuticos ou fitoterápicos, que podem eliminar os sintomas de determinadas doenças, os florais funcionam por meio de vibrações energéticas, afetando a saúde física e emocional.

Diferentemente de produtos bioquímicos, os florais estimulam a capacidade natural do corpo de trazer de volta ao equilíbrio interno. Todas as plantas carregam padrões de energia vibracional. No entanto, as flores são o auge dessa energia.

Quais os principais tipos de florais?

Na Dermapelle, você pode encontrar uma infinidade de florais de Bach e de Saint Germain para as mais variadas situações. Confira abaixo as opções principais da nossa loja:

Florais para emagrecer

O Floral de Bach para Emagrecer ajuda a controlar a ansiedade e, consequentemente, a vontade de comer de maneira impulsiva. Esses benefícios colaboram potencializando o emagrecimento.

Florais para insônia

O Floral de Bach Bom Sono foi desenvolvido para purificar sentimentos desagradáveis que dificultam o início ou a manutenção do sono, como preocupação, medo e insegurança que leva à insônia. Dessa forma, proporciona maior serenidade e relaxamento, facilitando a chegada do sono e evitando a agitação.

Florais para nervosismo

O Floral de Saint Germain Anti Nervosismo e Agitação promove a calma e a tranquilidade, uma vez que combate o nervosismo e a agitação interna. Por harmonizar suas emoções, este floral tem como objetivo mantê-lo mais relaxado.

Florais para ansiedade e medo

O Floral de Bach para Ansiedade e Medo auxilia no controle de situações em que você é acometido pelo estado de pânico, terror e medo. Este produto é muito indicado para ajudar em momentos em que há sintomas de ansiedade e Síndrome do Pânico.

Florais para concentração

O Floral de Bach para Estudantes ajuda você a melhorar a absorção do conhecimento. Para isso, aumenta o seu autocontrole, a concentração apurada, a tranquilidade e a convicção para tomada de melhores decisões. É excelente para crianças na fase escolar que se encontram desatentas e com dificuldade de aprendizagem.

Florais para medo e pânico

O Floral de Saint Germain Fórmula do Panicum torna possível o pleno controle sobre sua mente e vida, combatendo o pânico, o descontrole emocional e o medo irracional. Este elemento ajuda a devolver o controle de sua vida e, ao mesmo tempo, o mantém tranquilo o suficiente para entender a melhor direção a seguir.

Florais para prosperidade

O Floral de Saint Germain Prosperidade atua no seu campo vibratório, sintonizando-o com a energia da Abundância Divina. Desse modo, a energia da prosperidade é trabalhada no aspecto do propósito de vida, facilitando o despertar de talentos natos e habilidades adormecidas. Afinal, quando estamos mais conectados com nossos objetivos, o dia a dia corporativo fica ainda mais prazeroso.

Florais para estresse

O Floral de Bach Antiestresse contribui para a superação de momentos de grande pressão, promovendo maior domínio sobre seus sentimentos e ações. Sua composição ajuda você a se manter em harmonia com sua mente e corpo, amenizando a sobrecarga das responsabilidades e aumentando a vitalidade.

Florais para relacionamentos

O Floral de Bach para Relacionamentos renova o seu interesse pelos relacionamentos e pelo prazer de viver de maneira coletiva. Esse produto contribui para a promoção de maior flexibilidade, estabelecendo mais satisfação em conviver e se relacionar, inclusive, sexualmente. Claro, sempre movido a um propósito maior: o amor.

Florais para menopausa e andropausa

O Floral de Saint Germain Meia-Idade é um elemento essencial para obter o equilíbrio das emoções na TPM ou na mudança de fase que envolve a andropausa e a menopausa. Nessas etapas da vida, as alterações hormonais proporcionam drásticas variações emocionais em variados níveis. Isso pode tirar qualquer um do controle das emoções. Contudo, esse floral funciona como um suporte estrutural do seu campo energético para enfrentar esses períodos sem tantos transtornos.

Quais as diferenças entre essências florais e óleos essenciais?

Muitas pessoas ainda confundem as essências florais e os óleos essenciais, mas chegou a sua hora de compreender de uma vez por todas as principais diferenças entre esses dois elementos.

As essências florais são uma alternativa popular de tratamento para a cura emocional e para o bem-estar mental. Ao contrário dos óleos essenciais, elas são inodoras, não contêm material vegetal e são desenvolvidas para serem ingeridas. Afinal, sua intenção está em abordar os sintomas emocionais, não físicos.

Já os óleos essenciais são aromas extraídos de plantas, usados na aromaterapia para tratar a mente e o corpo. Os mais populares são os óleos essenciais de lavanda e de laranja, dos quais oferecem relaxamento e vitalidade, respectivamente. Devido à sua formulação, devem ser usados por inalação ou aplicação tópica, não por ingestão.

Você gostou deste conteúdo sobre como escolher os melhores florais para potencializar o seu tratamento? Aproveite a visita para conhecer outras diversas opções de florais de Saint Germain e de Bach que ajudarão você a equilibrar suas emoções em todos os aspectos da sua vida. Acesse nossa loja agora mesmo e escolha a melhor alternativa para o seu momento atual!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados