FESTAS DE FINAL DE ANO: Dicas Dermapelle para aproveitar de tudo sem exagerar

13 / 12 / 2021
Cabelo & Corpo, Emagrecimento
Por Dermapelle

Você não é a única pessoa se perguntando sobre como não exagerar nas festas de final de ano. Com a aproximação das celebrações de Natal e Ano Novo, é bem comum a preocupação de se manter saudável, ao mesmo tempo em que desfruta de todas as comidas saborosas, doces maravilhosos e dos drinks também, não é mesmo?

Saiba que você ainda pode apreciar as guloseimas deliciosas sem culpa durante esses dias especiais. Desde que tenha a moderação como a sua fiel aliada. Até porque, comer demais nas festas de final de ano é extremamente fácil, já que nos são servidos uma variedade de alimentos, muitos deles com alto teor de gordura, sódio e açúcar.

Para não bater aquele arrependimento, devido à quantidade de comida ingerida durante as festas, mas ainda ser capaz de controlar a comilança inevitável na ceia de natal e do ano novo, reunimos algumas práticas que podem ajudar a não fugir tanto da dieta. Além disso, também selecionamos X produtos Dermapelle para ajudar no metabolismo de certos alimentos do menu. Acompanhe e não deixe de curtir as celebrações com muita saúde e responsabilidade!

1. Não vá para as festas com o estômago vazio

É muito comum as pessoas jejuarem ou limitar a ingestão de alimentos antes da festa de Natal e Ano Novo, pois desejam “abrir espaço” para todos os pratos saborosos das ceias. Embora isso seja tentador, é melhor fazer uma refeição nutritiva antes da celebração.

Comer uma refeição saudável antes de sair de casa pode oferecer a energia necessária para curtir o evento até o final. Inclusive, essa atitude faz com que você não queira exagerar nas guloseimas super atraentes que muitas vezes nós só aproveitamos durante esse período do ano.

2. Leve uma opção saudável para as festas de final de ano

Em algumas comemorações familiares, o anfitrião pode solicitar que cada família leve um prato para criar uma ceia mais farta. Nesse caso, escolha levar uma opção nutritiva. Talvez uma salada, uma sobremesa leve ou uma caçarola repleta de vegetais e grãos, o céu é o limite para a sua criatividade.

Essa é uma forma de surpreender os convidados com uma alternativa mais saudável. Para isso, basta uma rápida pesquisa na web para mostrar aos seus familiares seus dotes culinários e demonstrar que uma comida saudável pode ser tão saborosa quanto os pratos tradicionais.

3. Coma devagar e saboreie cada alimento

Com certeza você já deve ter ouvido essa frase ao longo da vida. E isso é real! Leva pelo menos 20 minutos para o seu estômago informar seu cérebro que você já comeu o suficiente. Então, comer mais devagar, é uma forma de enganar este órgão e se sentir saciado mais cedo.

Vale destacar que essa dica não vale apenas para esse momento do ano em que comemos mais do que o normal. Por isso, enquanto mastiga, descanse o garfo sobre a mesa e aprecie o que está comendo. Certamente, a sua experiência será muito mais saborosa.

4. Aposte nos inibidores de apetite

Nosso organismo tem muitas artimanhas para aumentar a vontade de comer doces, gorduras e carboidratos, especialmente nessa época do ano em que a mesa farta acaba sendo uma grande tentação.

Ainda que sair da dieta nesse período seja tranquilo e super normal, para que as festas de final de ano não sejam uma porta para uma alimentação prejudicial, aqui estão algumas opções de suplementos que ajudam você a controlar a fome e desfrutar dos pratos de maneira mais saudável!

Garcínia Cambogia

A Garcínia Cambogia é uma planta constituída por ácido hidroxicítrico. Ela aumenta a produção de glicogênio, fazendo com que os receptores de açúcar presentes no fígado entendam que o organismo está saciado por mais tempo.

Muito usada para ajudar no processo de emagrecimento e gerenciamento de peso, as cápsulas de Garcínia Cambogia são 100% naturais e promovem maior controle da fome, principalmente a vontade de ingerir doces e carboidratos. É uma boa alternativa para quem deseja desfrutar da ceia sem preocupação.

Gymnema Silvestre

A Gymnema Silvestre é uma planta nativa das regiões tropicais da Índia. Conhecida por suas propriedades medicinais e forte ação diurética, adstringente e tônica. Devido ao efeito redutor do sabor adocicado, a planta tem sido muito usada no tratamento da obesidade.

Com tantos benefícios, vale destacar que a Gymnema Silvestre promove a produção de insulina, ajuda a reduzir o nível de açúcar no sangue, protege a saúde cardíaca, facilita o emagrecimento e previne aquela vontade imensa de ingerir doces.

Não quer tomar cápsulas de Gymnema diariamente? Então, não se preocupe! Se o seu único problema é a vontade de comer doces, uma boa alternativa é a Gymnema Silvestre em spray. Com três jatos na boca sempre que sentir vontade de ingerir doces são suficientes para controlar seu desejo.

Faseolamina

A Faseolamina é extraída da planta Phaseolus vulgaris, também conhecida como feijão comum ou feijão branco. Essa substância é glicoproteína que inibe a absorção do carboidrato, essencial para dietas em que são necessárias a redução de lipídeos séricos.

Para quem está acima do peso, os comprimidos mastigáveis de Faseolamina da Dermapelle ajudam a controlar o apetite, dificultando o acúmulo de gordura. Além disso, atua muito bem no combate a diabetes e contribui para um intestino mais saudável.

Picolinato de Cromo

O Picolinato de Cromo da Dermapelle é conhecido por acelerar a perda de peso, ao mesmo tempo em que incrementa a massa muscular. Essa combinação de resultados é muito positiva para quem deseja emagrecer e esculpir um corpo saudável.

Caso ainda não saiba, o cromo é um mineral essencial para o organismo, oferecendo inúmeros benefícios principalmente para quem pratica exercícios físicos regularmente. Isso porque, ativa diversas enzimas envolvidas no metabolismo da glicose e síntese de proteínas.

Como pode ver, é possível aproveitar tudo o que a ceia de Natal e celebração de Ano Novo oferecem sem exageros. O importante é manter hábitos saudáveis e investir nos inibidores de apetites que contenham ingredientes naturais na sua composição. Dessa forma, fica mais fácil aumentar suavemente a capacidade do corpo em metabolizar o açúcar e os carboidratos presentes nos menus de fim de ano.

Neste post, você viu algumas dicas para não exagerar na comilança durante as festas de final de ano e descobriu como criar hábitos saudáveis em meio a uma fartura de alimentos variados. Então, aproveite a visita para assinar nossa newsletter e receber todas as novidades da Dermapelle no seu e-mail!

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados