Como tomar whey protein, creatina e glutamina?

06 / 04 / 2022
Desempenho físico & Suplementação
Por Dermapelle

Se você é do time que pratica atividades físicas e está procurando potencializar o seu treino, saiba que existe a suplementação certa para o seu objetivo. Seu treino será ainda melhor! 

A busca por este tipo de produto é grande em nossa loja e também no site, por isso, resolvemos fazer esse post para ajudar aqueles clientes que buscam os melhores aliados para seus treinos. 

Como tomar Whey Protein, Creatina e Glutamina de forma correta? Antes ou depois do treino? Continue conosco para saber tudo sobre os suplementos, e claro, sobre a importância da atividade física para nossa saúde!

BENEFÍCIOS DA PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS

Você com certeza sabe que, para manter o corpo forte e definido, é necessário uma frequência rigorosa de treinos e dieta específicos. 

O que ocorre é que muitas pessoas associam a atividade física somente a estes objetivos, esquecendo tantos outros benefícios para a saúde.

Conheça alguns benefícios da prática de atividade física:

  • Prevenção de doenças;
  • Controle glicêmico;
  • Combate sobrepeso;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a qualidade de vida.

Muitas pessoas agregam a prática de atividades na rotina de forma despretensiosa, e de repente, não conseguem mais viver sem academia ou centros de treinamento como crossfit e treino funcional. 

Essas práticas exigem um esforço maior do nosso desempenho físico, e para auxiliar nisso, os praticantes buscam os suplementos para potencializar a sua performance. Aqui na Dermapelle, nós temos três favoritos: Glutamina Whey Protein e Creatina, e é sobre eles que vamos falar agora. Fique conosco!

WHEY PROTEIN 

Será que você conhece todas as possibilidades do Whey Protein? Muito conhecido nas academias, este suplemento é obtido da proteína do soro do leite. Ele promove o aumento da massa magra, melhora do desempenho físico, além de diminuir a dor e a fadiga.

Aqui na Dermapelle, temos Whey em duas versões, Whey Protein Isolado e Whey Protein Concentrado. A maior diferença entre eles é que a versão isolada é mais pura, sem gordura e sem lactose. Ela possui cerca de 95% de proteínas e um número muito baixo de carboidratos, o que facilita a absorção no organismo. Por este motivo, a versão do Whey Isolado é mais indicada para quem quer diminuir a gordura corporal, ingerindo no pós-treino. Já a versão concentrada possui de 70% a 80% de proteína, sua absorção é mais lenta e é indicado o consumo entre as refeições. Desta forma, ele ajuda a promover a síntese das proteínas.

Apesar de entender os benefícios deste suplemento, a maior dúvida que chega em nossos canais de atendimento é “como tomar Whey Protein?”, e a verdade é que são muitas as possibilidades de consumo deste suplemento, independente de ser antes ou depois do treino. 

Confira algumas dicas de como tomar Whey Protein da Dermapelle:

  • Diluído em água: com as opções morango e mousse de chocolate, fica uma delícia, além de muito nutritivo!
  • Batida com fruta ou shake com leite: basta adicionar o whey com o leite ou fruta no liquidificador e bater.
  • Mingau com Whey: rápido e prático: aveia, whey, água ou leite. Você pode adicionar frutas também, fica uma delícia! 

Whey Protein ajuda a bater a quantidade ideal de proteínas no dia, e traz benefícios quando tomado antes ou depois do treino. Para saber qual é a melhor opção para você, fale com nossas farmacêuticas!

Além do Whey Protein, você pode associar um outro suplemento na sua rotina, e é dele que vamos falar agora. Siga conosco!

CREATINA 

A Creatina é uma substância produzida naturalmente pelos rins, pâncreas e fígado. A sua suplementação auxilia na melhora do desempenho físico, aumentando a massa muscular e reduzindo a fadiga. 

Tanto em nossas lojas como nos canais de atendimento online da Dermapelle, ele é um suplemento procurado por quem pratica exercícios de alta performance, pois a Creatina serve para a recuperação dos músculos e prevenção de lesões.

Conheça mais alguns benefícios da Creatina em pó:

  • Possui função neuroprotetora;
  • Fornece energia para as fibras musculares;
  • Promove ganho de massa muscular;
  • Melhora o rendimento durante a prática de esportes e atividades físicas no geral.

Uma dúvida que recebemos com frequência sobre esse produto é “creatina, antes ou depois do treino?”, e a nossa indicação é tomar 5g ao dia, antes do treino, por um período de 3 meses. 

Mas se você quer saber mais sobre como tomar creatina, pode consultar um Nutricionista que vai prescrever uma dose personalizada para você, além de uma dieta que potencialize seus resultados.

Além do Whey Protein e da Creatina, temos mais uma indicação de suplementos que vão auxiliar no seu desempenho físico. Fique conosco e descubra qual é!

GLUTAMINA

A Glutamina é um aminoácido presente em grande quantidade em nosso organismo. Ela participa de funções como a produção de antioxidantes e manutenção de funções de defesa das nossas células, o que faz dela essencial para o sistema imunológico. 

Nossos clientes perguntam com frequência “o que é glutamina?” e também “para que serve glutamina?”, se esta é também a sua dúvida, conheça alguns benefícios da glutamina: 

Conheça alguns benefícios da glutamina para entender a sua fama:

  • Aliada da saúde intestinal: A Glutamina é fonte de energia para o intestino, promove crescimento e fortalecimento das células, mantendo a integridade da mucosa intestinal;
  • Previne lesões na prática de atividades físicas de resistência e de alta performance;
  • Melhora a recuperação de pacientes pré e pós-cirúrgicos, entre outras patologias que desencadeiam uma depleção no sistema imune.

Para quem pratica esportes e atividades físicas de alta intensidade, a Glutamina pode ser consumida antes e depois do treino. Mas se você pretende suplementar Glutamina para aumento da imunidade e prevenção de outras doenças, nós recomendamos tomar antes de dormir.

Agora que você está por dentro de toda suplementação essencial para potencializar os seus treinos, visite nosso site e confira toda a linha esportiva que a Dermapelle desenvolveu para o seu treino gerar ainda mais resultados.

Temos certeza que com Whey Protein, Glutamina e Creatina seus resultados serão cada vez melhores!

Obrigada por chegar até aqui e se informar conosco. Até o próximo post!

Escrito por: Larissa Essi

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados