Só se fala nele! Pra que serve Ácido Hialurônico?

10 / 10 / 2019
Cuidados com a pele
Por Dermapelle

Todo mundo está falando dele!

Você já conhece o Ácido Hialurônico?

A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica e contém muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células.

Presente no organismo, o ácido hialurônico é uma substância que encontra-se em todos os órgãos do nosso corpo, em diferentes proporções, sendo que a pele contém 56 % do total.

O ácido hialurônico diminui na pela com o avanço da idade e assim também diminuindo a hidratação e elasticidade, contribuindo para o surgimento de rugas.

A solução

A gente sabe que os sinais do envelhecimento bem como rugas, linhas de expressão, flacidez e manchas são inevitáveis com o tempo. Mas existe uma forma de amenizar ou até reverter essa situação com ajuda do próprio ácido hialurônico!

A substância de ácido hialurônico é indicado para melhorar o viço da pele, suavizando rugas e outras marcas da idade. Pode ser usada de diversas formas na sua rotina de cuidados do dia a dia pois apresenta uma boa compatibilidade com a pele, podendo ser usado tanto durante o dia, aliado ao filtro solar, quanto à noite.

Tipos de ácido hialurônico por peso molecular

Existem dois tipos de ácido hialurônico responsáveis pelos diferentes benefícios que conhecemos:

A versão de alto peso molecular, presente no novo Chronos Acqua Biohidratante Renovador, permanece nas camadas mais superficiais da pele e tem capacidade de absorver água do ambiente retendo-a na superficie, aumentando a hidratação.

Já a versão de baixo peso molecular, presente no Chronos Preenchedor de Rugas e no Chronos Elixir Redutor de Rugas, tem maior capacidade de permeação nas camadas da pele, potencializando a produção de ácido hialurônico natural e promovendo o preenchimento.

OligoHA)

 

Como manter o efeito do Ácido Hialurônico:

Alimentação balanceada: A alimentação também influencia na saúde da pele, e em sua aparência. Prefira gorduras insaturadas, provenientes de alimentos como azeite e peixes, e evite gorduras saturadas, como as presentes nos doces e frituras.

Parar de fumar: O cigarro está associado ao envelhecimento, pois libera diversas substâncias nocivas que aumentam a formação de radicais livres, o que ocasiona maior e mais precoce formação de rugas.

 

Para um melhor efeito com o uso do ácido hialurônico, siga este passo a passo bem simples que ajuda na rotina de cuidados com a pele:

Passo 1) Lave o rosto com um gel de limpeza que promova uma renovação celular e higiene profunda

Passo 2) Passe o produto com ácido hialurônico para hidratar a pele;

Passo 3) Finalize com o filtro solar.

 

 

Conheça mais sobre o Ácido Hialurônico.

Conheça toda a nossa linha de cuidados com a pele e mantenha sempre sua pele linda e saudável.

©2021 • Dermapelle Farmácia de Manipulação LTDA • CNPJ 01.418.867/0001-24 | Farmacêutica Responsável: Marina Giuliani da Costa - CRF/RS: 12351 Rua do Acampamento,192, Centro - Santa Maria/RS • Todos os direitos reservados